terça-feira, 8 de maio de 2012

Tendência: Maquiagem Outono/ Inverno 2012

          Maquiagem?! Nós adoramos! E, a cada estação, é o máximo conferir as tendências, as novas cores de sombras, batons... E viva, a brincadeira de colorir! (Quem não curte maquiagem, jamais passou pela experiência de olhar-se no espelho com uma boa make. Daquele tipo, que você chega a se perguntar "quem é essa pessoa?!" rs...). Se ela nos deixa mais bonitas - e confiantes -, se valoriza nossos traços... Why not?!


          Sem excessos e muito "efeito passarela", a maquiagem apontada como tendência, para o Inverno 2012, pode sair direto das semanas de moda, para as ruas. Em geral?! Pele bem feita e iluminada- com efeito natural - , cílios marcados na medida certa, tons terrosos, batons marcantes, sombras metalizadas, delineador... Tudo de forma prática, sem complicações. Bora conferir?!


          Quem não curte sair por aí, com carinha de "quase não uso maquiagem", hein?! Pois é... E, cada vez mais, a make "cara lavada" está em alta. Claro, é uma "cara lavada" que de "lavada" não tem nada! A base - de cobertura leve e acetinada - deve ser a mais nova melhor amiga da mulherada, para conseguir a pele #desejo. Corretivo nas imperfeições e olheiras... Vale ainda, usar sombra marrom "bem de leve"; muita máscara de cílios; blush bronze ou pêssego; e um balm - ou batom "cor de boca" - nos lábios. Mas, sobretudo, o aspecto final deve ser clean

          Ah, e não podemos esquecer do iluminador, ?! Outro "item" na listinha para uma make clean

          
          O iluminador, no inverno, promete deixar nossa pele mais cheia de vida! (Afinal, com  o frio, acabamos caindo em tentação e lavando o rosto com água quente,?! Eu nem preciso falar como fica a pobre pele... rs...). Você pode usá-lo na "zona T", ou então, acima das maçãs do rosto, abaixo das sobrancelhas e também nas têmporas.


          A cor marrom é "básica" e, na maquiagem, acaba por destacar nossos traços - seja o olhar, as maçãs do rosto... (Sem falar que os tons de marrom são muito usados para disfarçar alguns pontos, afinando o nariz, marcando o contorno da face...). Fica bem para a maioria dos tons de pele e acompanha qualquer look

          A make invernal, traz tons cremosos e também aqueles acobreados - brilho metal! -, para as sombras - que aparecem esfumadas tanto na pálpebra superior, quanto junto a pálpebra inferior - e também para batons.


          Não restam dúvidas: O inverno 2012 pede uma mulher radiante! Seja nas roupas, calçados, bolsas ou na make, tudo deve brilhar!

          Dourado, prateado, cobre, azul, verde, roxo... Em tons mais delicados, levemente metalizados e esfumados, para aquelas que não querem "causar" muito - ou quando a ocasião simplesmente não permite! -, e tons mais fechados e "turbinados" com glitter, para aquelas que curtem ser vistas!


          "E aí, você faz parte da 'turma' que não abre mão do delineador, na hora da make?!" Bom, então pode ficar tranquila, pois o delineado está mais democrático do que nunca!

          Seja com uma pegada mais retrô, como o delineado em estilo "gatinho" - que aparece, para o Inverno 2012, com traço mais "carregado" e com o "puxadinho" mais extenso -, assim como trouxe a Cavalera. Ou, apenas destacando o cantinho externo das pálpebras - superior e inferior -, como no caso da Maria Bonita Extra (antes de delinear, o côncavo é marcado com uma sombra em tom neutro).

          Novidade para as estações de frio?! O brilho do delineador dourado e a "carinha de verão", que traz o delineador azul piscina (TNG), iluminando o inverno!


          Ótima opção para uma balada baphônica, é esse delineado gráfico que apareceu em dois momentos, no Fashion Rio Inverno 2012. Moderno - e "glamour" -, o delineado egípcio aparece com esfumado no traço. (Para conseguir traçar o delineado assim, longo?! Lance mão de uma fita adesiva, abaixo do local onde você quer marcar. Passe o delineador. Retire a fita, e esfume!).


          "Olha... Vou confessar: Não sei se conseguiria abrir mão do batom vermelho, depois que 'tomei gosto'!" rs... A boa notícia, é que a boca marcada continua - e o vermelho do inverno passado ainda trouxe "reforços"!

          Para o Inverno 2012, aposte nos tons mais fechados de vinho/ ameixa (Trend alert!), violeta, "marrom chocolate", assim como o vermelho. Os batons com efeito matte - por vezes "iluminado" pelo gloss, apenas no centro dos lábios - e os cremosos, estão liberados. Dica: No caso dos tons fechados de vinho, busque não "carregar" muito na make dos olhos, para um efeito mais moderno.


          O blush bronze e o pêssego, continuam a dar esse efeito "queimado do sol", às maçãs do rosto. Comece a aplicar nas têmporas, indo em sentido das maçãs, em movimentos circulares. (Blush dá um up! Não deixe de usar!).


          Quase uma unanimidade nos desfiles desse ano, foram as sobrancelhas assim, bem naturais (ou naturais até demais! rs...). Com aspecto marcante, ou mais "apagadas" (foi o caso de marcas como Huis Clos e Osklen, que trouxeram as modelos com a sobrancelha "loira"), em geral, as sobrancelhas apareceram grossas e naturais - até mesmo com aqueles pelinhos que costumamos "limpar", delineando o traço, sabe?! Conselho de amiga: Não retire os pelos de sua sobrancelha em excesso! Sabia que, com o passar dos anos, eles param de nascer?! Aff!


Agora, as "perguntas que não querem calar"

Você já está usando batom vinho/ ameixa???
E, que tal as sombras "purpurinadas"???


Beijão lindona!!!

10 comentários:

  1. Lindas makes adorei
    É minha cor independente da estação
    Boa terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Lidi, adorei o post sobre as makes trend do inverno.
    Lindas.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de saber das tendências em make,
    delineado ainda não aprendi, acredita?
    e não ainda não apostei no batom vinho, tão básicaaa.

    rss

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. oi Lidi, amo essas makes com cara lavada, é chique! Amei o post todo, parabéns pelo capricho amiga!



    Bjokas

    www.coisasdethalitha.com

    ResponderExcluir
  5. eu adoro uma make e não abro mão do delineador e adorei ver varias ideias com ele aqui os coloris ainda não me adpitei.
    make e tudo de lindo né.

    beijihos flor

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Super chique esses makes de "cara lavada", Lidi... adorei as dicas... beijins e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Flor, que saudade! Achei que vc ainda estava meio sumida daqui.. Aí lembrei de vc e pensei em acessar aqui pra ver se estava atualizado... Oh!Que bom ler suas postagens!
    Um beijo!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que saudades de passar por aqui amore =D
    Seu blog continua lindo como sempre ^^
    Adorei as tendências para o inverno <3
    Boca marcada tudo de bom né? rs

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  9. Amo diquinhas de Make!!!
    Sentindo sua falta la no Blog!
    Bjos do Blog da Lô
    www.blogdalo.com.br
    @blog_da_lo

    ResponderExcluir

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...