quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tendência: Calçados Outono/ Inverno 2012

          "Ah, eu sei... Estou atrasada!!!" Pois aposto que, assim como eu, vocês já estiveram "secando" muitas vitrines de calçados por aí, ?! (Eu não me canso... Olho sempre as mesmas vitrines e fico ali... Desejando... rs). E, com tantas opções - e estilos! -, é normal que você fique meio surtada, na hora de escolher: "Levo o modelo com salto grosso, ou aquele wedge?!"; "Ai, vou usar mais a bota montaria... Mas queria tanto aquela biker boot!"; "Olha... Esse sapato aqui, parece aquele que minha avó usava! Voltaram a usar, foi???"

          A moda tem dado "voltas e mais voltas" em torno daquilo que já usamos - ou mesmo que nossas mães, ou avós, usaram -, mas a cada estação, são novos materiais, texturas, estampas... Pensando nisso, montei esse "manual", com um apanhado das principais tendências para o Inverno 2012 (e eu lá deixo vocês na mão, hein?! rs...). Bora conferir?!

          É fato, depois que nós mulheres descobrimos a sapatilha - e o quão elegante o look pode ficar, mesmo "descendo do salto" -, não queremos mais perder o conforto que elas nos proporcionam! Bom, elas continuam - assim como os mocassins baixos -, mas dão espaço também ao Slipper, que já é febre entre as fashionistas!

          "Shoes com 'elementos masculinos'... Como assim?!" Vocês já devem ter visto por aí, vários modelos que parecem ter saído direto - ou quase - do armário do marido. Preste atenção aos detalhes, pois essa carinha "andrógina" é super tendência.

          Talvez você não conheça os shoes acima pelo nome, mas que já conhece as modelagens, ah, isso conhece! Lindos, são opções para aquelas que não abrem mão da feminilidade e sedução - com toque romântico.

          Yeah, não é novidade que o inverno, a cada ano, tem se tornado mais colorido! Vamos fugir do "basicão"?! Aposte nas cores, nos recortes vazados, nos detalhes... Ah, e não vamos esquecer dos assandalhados - lindos! - para aquelas que moram em regiões mais quentes do país.

          Os cap toes - aqueles shoes com "biqueira" em outra cor ou material - fazem referência à Chanel, e são puro charme. #Desejo!

          Vocês perceberam?! Scarpin não é lá novidade, mas esta, fica por conta dos detalhes com referência aos shoes masculinos. Bacana, ?! Ah, e sapato branco "pooode" agora, não é mais só "coisa de profissional da saúde" - ou pai/ mãe de santo! rs...

          # 1 - A "bicharada" continua solta, podem apostar nos print's! # 2 - Salto grosso voltou: Yupi!!! (Nada de desequilibrar mais!). # 3 - "Wedge" pode ser entendido como salto anabela, ?! (Nas alturas e com conforto, adoro!).

          É isso aí: Não bastando o brilho nas roupas - super trend para esse outono/ inverno -, os pézinhos também precisam chamar a atenção! Glitter, metalizados, lantejoulas, pedrarias... Vale tudo! (Se você curte chamar atenção com o look, aproveite o "bom humor" da moda! haha).


          Os sapatos com meia-pata super continuam - "para noooossa alegria!!!" rs... -, assim como as botas em estilo montaria. Mas tenho uma dica: Aposte nos modelos de botas com várias fivelas!

          Novidade mesmo, são as Chelsea boot's. Esse modelo de bota com elástico lateral! Ah, claro, e também os mais variados modelos de botas assim, com o cano dobrado - muitas vezes trazendo estampas.



          Deu para perceber que vários modelos continuam, ?! Não são novidade! Mas, por serem apontados como "tendência" para o Outono/ Inverno, achei por bem mostrar todos - assim você, que já tem algum dos modelos, e estava pensando algo como:"hum, será que ainda posso usar bota country nesse inverno?!" (ou seja lá qual for o modelo!). Pode tirar suas dúvidas e continuar usando aquilo que tem. (Porque calçado de inverno é "caro pra burro!").

          Espero que tenham curtido! Todos os modelos que usei para ilustrar o post, são das coleções Inverno 2012 de cada marca - Assim, além de "se interar" sobre as tendências, você pode babar e incluir alguns desejos na listinha! (Que os maridos/ namorados não nos escutem!!!).


Beijão!!!



* Pesquisa: Revista Lançamentos, edição de Janeiro/ 2012.

9 comentários:

  1. ameei o post, mt divos estes sapatos heim
    beeijos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  2. Lindezas em Lidi nossa fico babando também eu em frente as vitrines pareço aqueles cachorrinhos olhando os frango de padaria srsrsr .

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!!! Nossa que post maravilhoso, eu adoraria usar todos estes sapatos, pena que não cabem no meu orçamento snif! Beijocas e tenha uma ótima quinta!Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. São tantos e tão lindos, que não consigo escolher um só tipo.
    Adorei a postagem.

    http://depois-dos-sonhos.blogspot.com.br
    @paulafonseeca

    ResponderExcluir
  5. Oi Lidi. Que post maravilhoso. Eu estou in love pelos slippers, mas com certeza iria querer todos os sapatos. Beijinhos e um ótimo dia.


    http://universodeumcloset.blogspot.com
    @JiseleCordeiro

    ResponderExcluir
  6. Todos são muito estilosos.Gosto muito dos slipper, dos sapatos com glitter e de salto grosso.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Lidi

    Estou babando no seu post.
    E desejando mais sapatinhos.
    Boa quinta pra você.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  8. Comprei um scarpin verde com um tom bem diferente. Mas o q queria mesmo era um loafer de spikes. bjs

    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Cada opção mais linda do que a outra, Lidi!
    Neste inverno, comprei um wedge e uma sapatilha, só falta uma ocasião para usá-los... rs beijussss

    ResponderExcluir

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...