quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inverno 2012: Cartela de cores

          A cada temporada de moda, de desfiles em várias partes do mundo... O "boom"!!! Boom de shapes, estampas, comprimentos, texturas, materiais e de cores... Muitas cores! Fica até difícil acompanhar - haja orçamento! rs... Afinal, quem curte moda sabe: Nós ficamos de olho nas tendências - até com 1 ano de antecedência! -, e quando vemos o próximo "must have da estação" ali, nos "observando" de uma vitrine convidativa... Ai, ai... Fica difícil resistir!


           A "sessão tortura" hoje, aqui no Nude, fica por conta das várias - várias! - cores e tonalidades, que são apostas certeiras para esse Outono/ Inverno. (Talvez, a partir de hoje, você comece a desejar ainda mais as "tais vitrines" rs... #Sorry!).




          "Preto é preto". E lançar mão dessa cor é sempre um trunfo. Denotando elegância - ou apenas que você não teve tempo e resolveu apostar em um look "certeiro" -, os looks em total black foram, sem dúvidas, os mais vistos nas semanas de moda nacionais. 


          Dentre as cores que são a cara do Inverno 2012, o verde é um dos maiores hit's da estação - assim como Mostarda, Burgundy e roxo. O foco está no verde oliva - também chamado de "verde militar" - e sua tonalidade mais "fechada" e elegante. Mas não descarte o verde menta ou o verde esmeralda, Ok?!


          Pegando carona já há algumas estações, o azul klein - ou azul royal - ainda é uma aposta certeira nesse inverno. Acompanhado pelo azul marinho - que por sua tonalidade mais profunda, fica perfeito em looks invernais -, o azul petróleo (trend alert!) - como no imagem de Elie Saab - e pelo turquesa (sim!).


          Super versátil - funcionando como um "coringa" - e elegante, o cinza é a cara do inverno. As passarelas nacionais apostaram alto na cor, desde os tons mais claros - como o cinza mescla -, até os tons fechados, como o grafite.


          Veludos, couros, rendas, pelos... Dos tons mais vibrantes, aos mais fechados - como o rubi... O vermelho é hit total! E não estamos falando de uma peça ou outra no look, ou algum acessório... Estamos falando de looks monocromáticos! (Yeah! Vermelho dos pés à cabeça!). Se você for ousada - moderna! - e quiser "se jogar" na aposta, busque mixar peças vermelhas, mas em diferentes materiais, em um mesmo look - como renda e couro, veludo e pelos... (Mas não deixe de usar a cor se você não curte "look total"! Pode continuar apenas usando o vermelho como ponto de luz, fica lindo!).


          Se você estava curtindo usar laranja, fique tranquila, pois o hit continua! A aposta está em looks totais, ou alguma peça iluminando o look. Os tons vão dos vibrantes tangerina e coral, até o sóbrio pêssego - que apareceu nas semanas de moda europeias. 


           O marrom veio com tudo para aquecer o inverno! Super versátil, fica bacana com várias cores - como laranja, vermelho, dourado, mostarda... -, além dos looks em "ton sur ton".


          Bom, e não será só de marrom fechado, que se fará o inverno! rs... Os tons terrosos, como um todo, são grande aposta da temporada fria. (Lembrando que, apesar de em destaque no post, a cor vinho, o nude e o amarelo mostarda, são da "família dos marrons" também! rs...).

          Seja em looks totais, como também no grande hit da estação, que são os looks em "ton sur ton", os tons terrosos vieram com tudo nas passarelas brasileiras! Aposte: Bege, canela, conhaque, caramelo, camelo, nude... Mixando tons e texturas.


           O nude já virou queridinho, ?! Looks que levam o tom costumam ser super elegantes. Sem falar no quanto a cor é versátil e fica bem com várias outras.


          É isso aí: Amarelo, para o Inverno 2012! Mas "não é qualquer amarelo"... A trend aponta para o amarelo mostarda - já amplamente usado no inverno do hemisfério norte -, tom mais "fechado", pautado entre combinações de amarelo e marrom. Com certeza, um ponto de luz interessante para quebrar a sobriedade da estação,?!


          Vinho, bordô, borgonha (tom mais profundo da cor vinho)... Estamos falando do Burgundy - cor do vinho "Burgundy", da região de Borgonha, na França. (Tá pensado o que?! Nude também é cultura! rs...). Este tom, variação do vermelho, é grande aposta para "esquentar" a cartela de cores invernal, seja em calças, saias, vestidos, blusas, shorts, camisas... Aposte!


          A cor roxa voltou com tu-do!!! (Adorei a novidade!). E não é tendência passageira, já que as coleções 2013 também trazem o tom - principalmente o berinjela -, colorindo vários looks.


          Definitivamente, os designers  resolveram - de uma vez por todas - desmistificar aquela ideia de "branco total = reveillon", há algumas temporadas. Usar off white no inverno, ainda faz muitas mulheres torcerem o nariz, mas vou "te dar" um fato: Branco é tão elegante quanto preto! "Se joga!"


          O Inverno 2012 será mais democrático do que nunca! Difícil dizer "ah, os tons terrosos são o hit da estação", ou "o burgundy é a cor do inverno", ou "é o roxo!"... Pois as passarelas trouxeram muito preto, verde, azul, laranja, vermelho... Acredito que, cada estilo tem sua vez, cada ocasião terá sua cor, ou tom. E viva, a diversidade!



Suuuper beijos!!!

10 comentários:

  1. E tanta opção bonita que a gente fica querendo todas... (risos) Adorei as dicas, Lidi! beijos

    ResponderExcluir
  2. Lidi, adorei o post.
    O inverno 2012 promete ser colorido, né!

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Várias opções de cores mas eu ainda quero comprar uma peça nessa cor lindissima Burgundy(chique o nome haha)
    :D
    Bjão
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuper chique!!! rsrs... Tbm estou in love por essa cor!!! Bjooo!

      Excluir
  4. Lidi flor quanta lindeza né , o vinho veio com tudo né uma cor que acho que ninguém dava muita coisa né e ta com cada peça perfeita que nossa eu to louca em alguma peça nesse cor para chamar de minha srsrsr.

    flor ótimo fim de semana beijinhos.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... Verdade! Há um tempão que o vinho estava meio esquecido, agora voltou com tudo!
      Bjão querida, ótimo findi p/ vc tbm!

      Excluir
  5. Lidi é impossivel escolher uma cor só né? Este inverno está recheado de cores... eu ando amando laranja e vermelho, mas sem esquecer no black básico, inclusive comprei um casaco lindo de lã

    Bjokas

    www.coisasdethalitha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que ainda não me joguei no laranja, apesar de achar lindo?! Vermelho eu adorooo!!! Humm, fiquei curiosa por ver teu casaco, amo lã!
      Bjooo!

      Excluir

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...