terça-feira, 15 de maio de 2012

"Manual de sobrevivência no Sul": Que roupa usar?!

          Há quem diga que o frio é glamouroso, que permite compor looks mais elaborados e elegantes - e que o fato de não estarmos suando ("litros") já é para lá de elegante rs... Há quem more em regiões onde o frio não chega - de verdade! -, e fique desejando uma semaninha na serra gaúcha - catarinense...

          Pois é... Mas você quer saber - exatamente - oque o frio representa para muitos de nós, gaúchos?! "Um saco!" (Com o perdão da palavra rs...) Que precisamos de coragem para sairmos debaixo das cobertas (várias camadas delas), pela manhã. Que a hora do banho é o momento mais "aterrorizante" - haha - do dia. Que ir até ali, na padaria, torna-se uma "operação de guerra" - casaco, sobre casaco. Bota. Meia grossa. Cachecol. Luvas. "Bom, né?!" (Acredite, frio só é bom - sei por experiência própria - quando vamos para um hotel "milhares de estrelas" na serra. Onde tem calefação. Chuveiro com água escaldante. Chocolate quente. Fondue). rs...

          Gaúcho que é gaúcho, precisa ter roupas "pesadas" no armário. #Fato! E existem peças que são indispensáveis para aguentarmos o "vento minuano" quando sopra. (Ah, e ele sopra, minha gente! Pobre de nossas orelhas... Congelam de um jeito, que parece que irão cair! rs...). Pensando nisso - e suportando o frio absurdo, em pleno outono -, preparei um "Manual de sobrevivência nos pampas"! Pensando em você, que sai cedo da cama para trabalhar e precisa de "inspiração ártica", antes de ir às compras. E, pensando em você, que mora onde o calor reina o ano todo - "ah, que maravilha!" -, mas vai se aventurar até o Sul do Brasil , durante as férias de inverno. 


          Casacos pesados, por favor!!! Esses em lã pesada (ver 01 e 02)  são as "it peças" no armário de uma gaúcha. Protegem do frio da manhã e ainda ficam lindos sobrepondo vestidos, se a ideia é sair à noite. 

          Jaquetas de couro são incríveis,?! Também acho! Mas não "esquentam"! Servem mais é para parar o vento. Estou precisando de uma, alguém tem uns R$ 350 para emprestar?! rs...


          Lã, muita lã! Maxi tricôs, vestidos, blusas com gola rolê (usamos muito por aqui!), cardigans, ponchos e blusas de mangas curtas - sobrepondo aquelas, de gola rolê.





          É, são elas quem "salvam a pátria" da mulherada, quando o assunto é fugir do basicão e usar saias, vestidos ou short. Não vou dizer que elas dão conta - totalmente - do frio (tem quem use meia fio 15, cor da pele, embaixo da meia fio 70 ou 80 escolhida), mas mulher "gaúcha ou não" sempre aceita passar um friozinho para ficar bonita, estou certa?! Cores que você precisa ter no armário: Preta, marrom e cinza. Fios?! A partir do 40.

          As meias 3/4 assim, mais "felpudas" são ideais para serem usadas com botas de cano longo. E, se houver como, você pode usar ainda as polainas. CLARO, que você vai escolher a meia e a polaina, no tom da bota, ?! rs...





Agora, é só prestar atenção nas cores da estação
- e naquelas que valorizam seu tom de pele - e ir às compras!!!
(E eu vou para o banho... Uiiii!!! rs...)


Beijão gente linda!!!




01- Casaco lã Renner, R$ 219; 02- Jaqueta lã Renner, R$ 189; 03- Jaqueta sarja Renner, R$ 199; 04 - Blusa lã Renner, R$ 59,90; 05- Cardigan alongado Renner, R$ 89,90; 06- Vestido gola boba Renner, R$ 79,90; 07- Manta com lurex Renner, R$ 39,90; 08- Manta Renner, R$ 49,90; 09- Pashimina Renner, R$ 35,90; 10- Chapéu Renner, R$ 49,90; 11- Luva Renner, R$ 49,90; 12- Luva pied de poule Renner, R$ 59,90; 13- Meia-calça fio 70 Lupo, R$ 25,90. 14- Meia-calça fio 40 Lupo, R$ 16,90; 15- Meia-calça fio 150 Lupo, R$ 36,90. 16 e 17- Meia 3/4 Renner, R$ 15,90. 18- Polaina Renner, R$ 12,90. Fonte: Site Renner e site Lupo.

19 comentários:

  1. bah, pior qe aqi no RS, como se diz é um "frio de renguear cusco". uhesuheushe ;;
    eu não gosto nenhum pouco de me encher de roupa, mas agora ando usado meu casacão de 'lã de ovelha', qe é uma maravilha, e me esquenta bem nesses dias frios qe anda fazendo! ;*

    meniinamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... É bem assim mesmo!!! Uiiii =)
      Ficar cheia de roupas é um saco mesmo, a gente mal consegue se mexer, né?!
      Ah é, lã de ovelha é suuuper quentinha!!!
      Bjãooo!!!

      Excluir
  2. Lindas peças, Lidi... Tenho um gorro, similar a esse bege, sendo que o meu é cor-de-rosa e ao invés de laço, tem uma rosa... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, deve ser lindo teu gorro!!! Só assim, para as orelhas ficarem aquecidas!!
      Bjoka!

      Excluir
  3. ótimas sugestões, com este guia não tem como passar frio
    boa quarta, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guia de gaúcho, que sabe bem oque é um frio "de lascar" rsrsrs... Que bom que curtiu!
      Bjão, ótima quarta!

      Excluir
  4. Adorei a postagem, repleta de coisas lindas!

    http://blog-dds.blogspot.com.br
    @paulafonseeca

    ResponderExcluir
  5. Oi Lidi!

    Adorei o post, pois pra mim vai ser super prático, já que vou passar o meu 1º inverno em Curitiba e aqui o frio tb é intenso!

    Tô até com medo do frio, pois sou natural de Campo Grande/MS, onde só faz frio 1 vez ao ano o o resto do ano é super quente!

    Como tô morando em Curitiba agora, já comecei a montar meu "enxoval" de roupas de frio, hehehe.

    Falta a bota e a jaqueta de couro, que pode ser até de couro ecológico, hehehe!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bella!
      Siiim, ouvi dizer que aí, é tão frio qto aqui mesmo, tem que se preparar! Nossa, vc vai estranhar bastante no primeiro inverno, mas depois acostuma (Fazer oque?! rsrs...).
      Bem que vc faz, pq qdo o frio chega a gente precisa ter as roupas quentes no armário, não tem jeito!
      Ah, eu tbm aceito a jaqueta em couro ecológico, viu?! haha...
      Bjão querida!

      Excluir
  6. Oii Lidi, lindas peças meninas, vc tem um ótimo gosto, parece o meu rsrs. Eu não sofro no inverno comigo é ao contrário sofro no verão, mas é porque passo mal, e passo toda a estação como um zumbi e desmaiando kkkkk imagina a cena. Mas enfim, o frio me deixa mais ativa e disposta.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... Viu só?! =)
      Pois é guria, vc falou uma vez sobre isso, de vc passar mal no verão. Que chato isso, né?! Aff! Bom, então fico feliz que vc esteja na melhor fase do ano!
      Bjããão!

      Excluir
  7. Lidi ótimo post, e é verdade quando o frio bate a gente fica nada elegante é um monte de blusa, casaco eu adoro os de tricôs os meus cachecois as botas e por ai vai.rsrsrs
    Tô desejando uma jaqueta de couro mas friolenta como eu sou não vai me esquentar nada.haha

    Beijos
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline!!! Nem me fale, eu fico toda estressada qdo tenho que "empilhar" peças de roupas, umas sobre as outras: O caos!!! rs...
      Bjooo!!!

      Excluir
  8. Oii Lidi!! Meninaaaaa aqui onde moro é um exemplo de cidade que faz mtooo calor e quase nunca esfria, tanto que qualquer quedinha de temperatura quase congela a gente kkkkkk mas nem chega aos pés dai!! Deve ser mtooo dificil levantar da cama com esse frio todo ne?? Mas ficou ótimo o post, bom até pra quem vai viajar pra lugares frios como ai e não está acostumado - como eu kkkkk

    Bjoo bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levantar da cama - e a fatídica hora do banho! - é o pior, Luuu!!! Loucura, loucura heheh... Que bom que curtiu o post, obrigada!
      Bjoka!!!

      Excluir
  9. Oi Lidi!

    Sou de BH e vou passar minhas férias de julho fazendo um tour pelo sul do Brasil. Começo por Curitiba(me disseram que chove todos os dias) e vou até Foz do Iguaçu. Estou super na dúvida sobre o que devo levar e o que devo deixar pra comprar aí. Acredito que aqui em Minas terei dificuldades de encontrar casacos que suportem o frio daí. Será que você ou alguma de suas leitoras podem me ajudar? Gostaria de dicas de lojas que não sejam pra turistas pois não quero pagar preços absurdos.
    Obrigada!
    Bjinhos
    Lílian

    ResponderExcluir
  10. ...Adorei as dicas e eu sou muiiito "fiasquenta", ando enrrolada para presente...hehehe...casaco, manta, mais casaco,casaco,casaco...hehehe Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Ah *-* Eu estava pesquisando roupas para minha viagem a Pelotas, quando encontrei seu blog. Eu adorei todo o post e as roupas. Olha Lidi, vem pra cá para Natal. Certeza que iria mudar de opinião. 'Verão' o ano todo.
    Ah estou ansiosa para viajar para o Sul. Vou em Agosto, espero não estar muito frio.
    Agora vou acompanhar seu blog.
    Adorei. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...