sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dica de viagem: São Francisco de Paula/RS!

          Hoje eu tenho uma proposta, digamos "diferente" para fazer à vocês... Que tal deixar de lado um pouquinho o mundo da moda - que todas (os) nós adoramos, é fato! -, deixar o sapato em casa, pôr o tênis na mala e "meter o pé na lama"?! 

          Feriado aqui em casa é sempre garantia de viagem, adoramos! Não costumamos ir para muito longe, a Serra Gaúcha tem tantas opções atrativas, que em cada "folguinha" escolhemos um destino. Já havíamos visitado São Francisco de Paula, e na época ouvimos sobre um tal "Parque das 8 Cachoeiras". Deu vontade de conferir de perto, mas... "Sem tênis, mochila, roupa adequada para trilhas?! Nem pensar! Fica para a próxima!" 

          Não sei se estamos ficando velhos haha... Mas eu fico doida quando descubro um lugar bem tranquilo para conhecer, que me coloque em contato com a natureza, que tenha um ótimo hotel - eu NÃO gosto de passar apuro em hotel! - e comidinhas saborosas! Então, final de fevereiro surgiu uma data, e eu fui logo pesquisar lugares bacanas no "amigo Google". Encontrei, por acaso, o site do parque e fiquei super empolgada em fazer trilhas na mata, ficar em uma cabana com meu amor e ficar longe, beeem longe da civilização!!! Confesso que pelo site - que não tinha fotos muito boas das acomodações - fiquei com receio de cair em uma furada, sabe?! Afinal, se iríamos caminhar horas no mato, "precisávamos" ter um lugar bem confortável para descansar depois !

          ALERTA!!! As descrições a seguir, não são aconselhadas para pessoas que não vivem sem barulho, multidão e o ar carregado das grandes cidades, podendo causar aflição, monotonia e talvez irritação... Brincadeirinhaaa hehe...

          Gente é sério, pra quem sabe curtir turismo ecológico, que gosta - ou está precisando - descansar, é uma viagem que indico MESMO! Desde a estradinha que leva até o parque já dá pra ficar completamente maravilhado: Pensem em uma estrada de chão batido, que desce, desce e desce, sempre a beira de um penhasco, você olha pela janela e vê um vale incrível. Em seguida, avista cachoeiras no meio de montanhas... É indescritível, tem que ir para entender!

          Chegando na Pousada você encontra apenas sons da natureza: Barulho de cachoeira (afinal, nas redondezas tem no mínimo 8!), pássaros... Como chegamos em um dia meio nublado, tinha um ventinho gostoso e de vez em quando o sol, para aquecer! Ah, lá é beeem frio, não esqueçam de levar agasalho, até no verão, afinal São Francisco de Paula fica a quase 950 metros acima do nível do mar hehe...





      
          Eu tirei algumas fotos, mas elas não conseguem transmitir com fidelidade como é a Pousada. Esta acima, mostra apenas algumas das cabanas. É assim ó: Imaginem como se fosse um pequena área de planície, onde estão a recepção, cabanas, restaurante, sala de jogos e as piscinas, e em seguida já começa um declive. Por isso, a vista deslumbrante que cada cabana tem! Ah, e informação super importante: A equipe é ótima, todos são muito simpáticos e atenciosos, nota 10!!!



           
          Aqui à direita, aparece um pedacinho da sala de jogos, e abaixo mais cabanas. Esta sala tem filmes, mesa de sinuca (adorooo!), uma mini cozinha para os hospedes, sofá, TV, DVD, mesas para fazer um cházinho da tarde - quem sabe! hehe...







          Algumas fotos do interior da cabana. Nós ficamos na de número 6, e já deixo a dica, a 6 e a 7 tem as melhores vistas! A decoração é de muito bom gosto, os móveis são em estilo rústico, tem um sofá cama, mesa com 2 cadeiras, frigobar, calefação, TV, DVD, CD player, lareira, chuveiro com aquecimento a gás, rede para colocar na sacada, e a cama é uma delícia (bem importante! haha).


(Clique para ampliar)
(Clique para ampliar)




          Vista da sacada à tarde e ao amanhecer... Perfeita!





          Vamos combinar que este post já está longo o bastante, ?! Não vou colocar fotos das trilhas para chegar nas cachoeiras, porém preciso falar sobre elas... O parque mantém as trilhas bem sinalizadas, mas há uma preocupação em não "demarcar" demais, sabe?! Você vai conseguir visualizar, mas vai ter sempre a impressão de que não passa alguém por ali faz muito tempo. E eu adorei isso! Todo o início de trilha tem placas, sinalizando a distância em metros e o tempo de ida e volta para chegar a cada cachoeira, assim como o grau de dificuldade - incluindo a informação de, se terá ou não que passar por dentro dos riozinhos. Eu tive que atravessar um, caí de "bunda" #prontofalei! hehe...

          Apenas uma cachoeira é de facílimo acesso, e uma das mais bonitas! Das 8, visitamos 4, pois as outras 4 são em direção oposta. Levamos meio dia para cada 2 cachoeiras e não tivemos tempo de ver as outras, snif... É uma delícia, mas considerei uma espécie de aventura! Como a mata é fechada, há muita lama escorregadia, tem partes em que a gente precisa literalmente escalar, outras em que tem de andar na beirinha de barranco, tudo é escorregadio na verdade, há muitas teias de aranha daquelas enormes - eu tenho horrooor a aranha, pedi para meu namorado ir na frente haha -, maaaas, vale muito a pena! 



Cachoeira do Remanso
75 metros de altura

É a que fica mais próxima da Pousada, a 900 metros, e é deslumbrante...


Cachoeira da Escondida
40 metros de altura

Linda... Fica a 1.420 metros da Pousada. A trilha para chegar nela é bem difícil, mas vale a pena!!!
Ah, eu fui pedida em casamento quando chegamos até ela... Foi muito especial e inesquecível!


Cachoeira da Ronda
100 metros de altura

Outra de difícil acesso, fica a 2.124 metros da Pousada. Tão alta, que não conseguimos fotografar na íntegra!
À esquerda destas pedras fica o rio, lááá embaixo hehe... É super alto e deve-se ter muito cuidado para não escorregar!
Foi muito legal, estávamos filmando a cachoeira e, de repente, avistamos animais selvagens nadando na piscina que se forma ao pé da cachoeira. 
Chegamos a conclusão de que eram ariranhas!!! Muito fofinhas, umas 4 nadavam e faziam bagunça haha...


Cachoeira da Neblina
30 metros de altura

Esta fica a 1.914 metros da Pousada e tem aquela trilha que falei, na beirada do barranco, super escorregadia!!! Ah, tem que descer uma pedra enorme também...
Mas ela é linda demais. A força com que a água jorra lá de cima é impressionante.
Nos arrependemos de não ter levado algum lanchinho, para ficarmos por lá mais tempo...


Olhem só, tem uma pedra enorme bem em frente...
Eu, "toda trabalhada na lama", curtindo o solzinho que resolveu aparecer e sentindo a brisa que vinha da cachoeira...


Sensação de paz...
Em meio a natureza praticamente inalterada, a sensação de estar juntinho de Deus é emocionante até...




          E aí, pensando em embarcar nesta aventura em meio a Serra Gaúcha?! Deu vontade foi??? Então seguinte, não esqueça de levar mochila, garrafa d'água, barrinha de cereal para beliscar, tênis confortáveis - e que você não ligue se ficarem cheios de lama! - e roupa adequada para atividade física ao ar livre! 


E, só pra constar, as outras são:
- Cachoeira Pilões (30 m)
- Cachoeira da Ravina (35 m)
- Cachoeira do Quatrilho (40 m)
- Cachoeira das Gêmeas Gigantes (98 m)


          Se eu faria tudo outra vez?! Mas é claaaaro!!! Eu não disse lá em cima que ainda faltaram estas 4 cachoeiras para ver??? hehe...




Beeeeeijos!!!




PS: Desculpem pelas fotos terem ultrapassado o limite no início do post!!! É que só assim dá pra ver direitinho *-*

Quer ver mais imagens e ter mais informações, clique aqui ó: 

63 comentários:

  1. Nossaaaaaaaa fiquei apaixonada!
    mto boa dica!
    adorei!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de passaeio!
    Fiquei babando. O lugar é lindo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ooi Floor :)

    Nossa que lugar MAIS LINDO! Amei o lugar que você ficou tão fofinhoo! E a vista então??? #MORRI

    Dá vontade de fugir pra uma cabana dessas com o namorado♥ *.*

    Eu preciiiso de férias num lugaar lindo desses!

    floor.. tem selinhos pra vc lá no Pimenta Roja! ;)Dá uma olhadinha quando puder!

    Beeijo ♥

    http://pimentaroja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Liii, adorei as fotos, gente o seu blog deu problema tb? nao conseguia comentar e nao consigo postar há 3 dias! bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lidi,
    Que lugar lindo! Me lembrou Monte Verde, em MG.
    Adorei as fotos.
    Bjkas e um ótimo final semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Q lugar maravilhoso!!
    http://palpitechic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aaaaa como lá é lindooo!!
    Amei as fotos,representaram muito bem o lugar. Ja fui pra uma serra. É realmente um lugar maravilhoso. O ar é diferente,a tranquilidade,as cachoeiras,tudooo bem verdinhoo... é tudo muiiito bom!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu adoroo lugar assim para curtir mais uma delicia deu até vontadii nesse friozinhu rs
    Bjinhuss
    Lucy Albieri

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo os lugares!! Amo o Sul do Brasil! Deu até vontade de viajar!

    Bjinho
    NAdia
    letreamiche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. q lugar maravilhos!!!! ;)
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lidi que lugar lindo, eu quando viajo gosto de ir para lugares calmos tbm. E que chique o pedido de casamento. Tbm acho que tem lindos lugares no Sul para conhecer, meu sonho eh conhecer Gramado um dia ainda.rsrsrs e outros lugares lindos aui no Sul como este que tu mostrou.
    Adorei o pot!

    Ah e respondendo lá do blog o esfoliante da Natura é ótimo mesmo.

    Bjos..Ótima sexta-feira e um bom findi p ti.

    Beijos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que lugar mais lindo!
    Amei!
    Super dica.
    Beijinhos! :*
    http://www.mascotinhadamoda.com

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de lugar!!!
    sinto falta desse contato com a natureza... energiza sempre!

    bjkas flor

    ResponderExcluir
  14. Lidi lindissimo lugar!
    se parece muito com um lugar que adoro *Monte Verde
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  15. Que delicia!
    Nunca tinha ouvido falar!
    Mas só dever as fotos a gente ficam em paz!

    http://achadosdathais.blogspot.com
    @achadosdathais

    ResponderExcluir
  16. Lidi, eu adoro sossego! Tanto é que eu moro no meio do mato! Longe de tudo sabe, numa serra... Qdo eu desço (em 15 minutos) tem a praia, tem o comércio, mas eu amo morar perto dos micos, dos pássaros, do mato, comer goiaba do pé, colher limão pra temperar o peixe, ter árvores florescendo em todas as estações. Um dia por semana na civilização, já está bom. Morro de saudade de voltar pra casa! rss
    Amei sua postagem. Quero muito conhecer a serra gaúcha. Amo muito tudo isso!
    Beijos, Flor!

    http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Viajei nas imagens... amo estas paisagens e lugares tranquilos. bjoss flor

    http://femmeselegantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Muito muito muito lindo este lugar, isto me lembrou que meus pais estão com desejo de ir em um hotel fazenda, não me lembro o nome só sei que é a fazenda do.... guedes hauahauahaua

    Ah ando não pintando mais de "Provocative", cortei bem curta minhas unhas, me dei férias, mas elas crescem muito ligeiro, daqui a pouco denovo eu com elas grande, nas apresentações oficiais da banda a gente usa luva e é um saco ter unha grande também, fica penicando xD
    beijos moça.

    http://brendamedinaq.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica!!
    O lugar é lindo!!

    Boa sexta!!

    Bjinhos
    www.santamannia.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que lugar perfeito!
    Ótimo para relaxar, né flor??

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Liiidi, eu ADORO os seus comentários. São sempre os melhores ahaha Obrigada pelo carinho lá com o blog, é recíproco, tenha certeza!
    E a dica foi otimaaaaa. O lugar é lindo demais!

    :**

    ResponderExcluir
  22. Que local aconchegante.Adoro o Rio Grande do Sul,artes,vestuarios,gastronomia,lugares fantásticos.
    Virei visita-la sempre pis ja estou seguindo-a e ficarei feliz se tu vieres fazer parte do meu cantinho especiaL.
    PRI
    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Derrrr, minha mãe escreveu e nem viu que a gnt conversa! Ela tem mnania de comentar como se fosse eu....kkkkkkkkkkk
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que delícia de lugar!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  25. Ta tudo muito bonito e realmente o lugar é uma beleza!!! Mas a gatinha da foto é a coisinha mais maravilhosa do Mundo. Te amo minha gata e se Deus quizer, logo voltaremos para este lugar sensacional e tão importante em nossas vidas.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lidi! AHHHH que lugar mais lindo...qria poder me tele-transportar agorinha haha

    bjinhos

    ResponderExcluir
  27. Oi Lidiii!! Que lugar fofo e aconchegante! Adorei a dica!!!
    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  28. que lugar liiiiiindo!
    ahh obrigada pela ajuda! consegui mudar a caixa de comentários rsrs
    e é tão fácil né?! hahaha
    bjs

    http://blairwannabe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Muito lindas as fotos. O lugar é charmoso e parece ideal para namorar (rss). A sensação que sua postagem deixou foi, realmente, de PAZ.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. oi Lidi

    olha eu adorei vc voltar lá acabei de me meter numa confusão na blogosfera, porque eu dei uma opinião num concurso, e a pessoa fez do meu comentario assunto de um post inteiro, tem pessoas me xingando lá.
    Eu sou sincera e achava que vivia numa democracia onde podemos expor nossas opiniões...cursei 6 semestres de Publicidade e 2 semestres de Jornalismo e Deus me ajuda a alegrar as pessoas atraves do blog.Não estou aqui pra fazer inimizades nem quero que me amem loucamente.not. mas o acontecido de hoje me deixou magoada pra cacete. Obrigada por gostar do blog, mais uma vez.
    Beijoca.
    Tia Flavia

    ResponderExcluir
  31. desculpe o desabafo, acabei nem falando das fotos deste post tão bem feito, adoro trilhas, fiz uma na Serra do Mar uma x..energiza demais
    beijos e griffes
    Fla.

    ResponderExcluir
  32. q delicia de lugar, adorei as fotos
    Beijinhos
    Cah

    www.esmaltesdacah.com

    ResponderExcluir
  33. Nossa,que lugar maravilhoso!Que paz...Amei essa cachoeira linda LIDI.
    Amei as fotos
    Beijão

    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. amei a dica... eu já fui pro sul mas só para praias...Adorei as casinhas para passar um fim de semana de inverno com o boy, só os dois e um fundi...que gostoso!!!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Não se esqueçam de se inscrever no sorteio..

    Bjsssss...

    Gi

    ResponderExcluir
  35. Que blog maravilhoso! Amei! Que lugar show! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi Lidi!!!

    Adoooorei as fotos, gostei tanto que me senti lá, rsrs!!!
    Nossa, que lugar maravilhoso, quantas cachoeiras impressionantes!!! Que lindo ser pedida em casamento em um lugar desses!!! Adorei o post!!!

    Bjos e tenha um final de semana especial!!!

    ResponderExcluir
  37. Adorei sua dica, pena que eu moro longe. Tenho paixão por cachoeiras. Eu e meu namorado vamos sempre que podemos. Bjos linda

    ResponderExcluir
  38. Que lugar lindooo!
    Adorei as fotos, tenho mta vontade de conhecer a região Sul.
    Bom final de semana!

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. qq lugar linndo,adoro contato com a natureza! haha, adorei sua trança, e vc é do RS né? *o* sou de Santa catarina! estamos super perto >.> HAHA,bom finds tbm..2bjs

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Uauu amiga! Que lugar MARAVILHOSO!! Nossa, agora fiquei morrendo de vontade de conhecer ;))
    Adorei de verdade a dica!!

    Beijocas

    http://fashionplacebyk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. que cachoeira linda! o lugar parece fantastico msm! adoro locações rústicas!
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Lidi,
    que saudades que eu fiquei agora!!
    Passei o ano novo e uns 10 dias de 2011 nas Serras Gaúchas.
    Uma viagem MARAVILHOSA que para sempre vou ter lembranças em mim!!
    Não cheguei a conhecer o seu 'roteiro turístico', mas fui em lugares tão lindo como!
    Inclusive em Canela, desci os 730 degraus no Parque Caracol (acho que é isso mesmo).
    Resumindo, a sua região, com as serras, é espetacular!
    Quem sabe da próxima vez que eu voltar não conheço São Francisco de Paula! =)

    Um bom final de semana!

    Um grande abraço,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Nao conhecia Lidi, mas parece mt lindo! Agora quero ir la! ;)

    Beijos querida

    www.espaco-lulu.com.br

    ResponderExcluir
  44. adorei esse post amiga, adoro posts sobre viagem. Que lugar lindo! Eu e o Chris somos loucos pra morar no sul um dia por causa do frio, da beleza e tudo mais, vou mostrar essas fotos a ele. Beijos

    ResponderExcluir
  45. Que lugar lindooooooooooooo!
    Adorei a dica, amo lugares assim!
    Bjos

    ResponderExcluir
  46. Olha só eu que sou formada em turismo e você é quem dá as dicas de viagens! Está se saindo melhor do que eu heim!

    Nossa Lidi que lugar maravilhoso! As fotos são lindas...Dá até vontade de viajar pra lá! Como sou meio caseira, acho que não sairia da pousada por nada no mundo, a vista é tão linda! Só das cachoeiras e esse negócio de trilhas que não é comigo, morro de medo...Era pra eu ter ido para Serra da Mantiqueira esse fim de semana e à trabalho, porém serra também não é comigo, passei a viagem para outra pessoa.

    Amei seu post, é super bacana essas dicas porque assim quando eu quiser viajar já tenho uma referência de lugar onde ficar e tals...Só a vista dessa pousada já vale e muito.

    Super Beijos!!!

    ResponderExcluir
  47. Nossa! Estou encantada!
    estou me imaginando nesse lugar lindo!!!
    vai entrar para minha lista de desejos!

    beijão
    Carol

    ResponderExcluir
  48. Dica super interessante e o lugar é incrível, maravilhoso, mas eu sou tao urbana que 2 dias em lugar assim e já estou completamente entediada, sei que sou uma chata :( mas nao consigo ficar mto tempo assim longe de tudo!

    bjiimm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. nossa q lindo esse lugar !!

    tem post novo la no blog>>
    http://dinhasouzaszblogspot.com
    Bjoos =D

    ResponderExcluir
  50. Olá floor *-*
    Noossa que mega post liindo *-*
    Que lugar maravilhoso *o*
    Tem selinho pra você lá no blog :B
    beijos ;*
    http://omundodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Florr brigada pela visitaa la no blog =]]
    Bjinhuss ... Ótimo Fds
    Lucy Albieri

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Parece Gramados, lindo o lugar!
    Beijos
    http://costurasemfio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Ameei o post e o lugar, me deu uma super vontade de conhecer essa pousada, pena que é mt longe e eu sou mt nova... E que sonho ser pedida em namoro na frente de uma delas hein!! Inesquecivel mesmo..

    ResponderExcluir
  54. Dizer que este lugar é bonito seria muito comum, este local é sem duvidas alguma maravilhoso! amo natureza de todas as formas!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  55. Fotos lindas!!!
    Há duas coisas com que amo gastar: moda e viagem!!!
    Beijo!
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Lindo lugar.
    Valeu pela dica.

    http://blogdadanimatheus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Amiga do céu que lugar LINDOOOOOOOOOO é esse!!! Nem sei o que falar, primeiro eu ameeeei as cabaninhas... super aconchegantes e romanticas... ja me imaginava comendo um bom fondue e tomando vinhozinho huuuuuuuum!!!
    E essas cachoeiras a primeira é sem duvida a mais linda , na minha opiniao claro kkkkk
    Mas a aventura deixo de lado...sera que tem como alguem apertar um botao e eu chegar nela kkkkkkk e a preguiça e o medo de andar na mata... aiaiai essa parte eu pulo!!!
    Agora vem caaaaaaaa.... pedido de casamento em frente a uma cachoeira lindaaaaaa.... o que é isso minha genteeeee o boy caprichou......deve ter sido mega emocionante e super especial p/ vcs!!! Fiquei feliiiiiiiiiiz :)

    Amei esse post...so de ver e ler já me trouxe a paz que vc sentiu!!

    Beijooooo
    Ge

    ResponderExcluir
  58. Amigaaa que lugar incrível!!!

    Tudo que precisava para recarregar as baterias (kkkk) Uma cabana,"A2", a natureza quase virginal ...aquela cachoeira com águas geladas e muito amor para aquecer ..além da ótima culinária quedeve ter regado seu descanso.
    Ameiii o post!
    E gostei muito Lidi de te ver assim ,no visual tracking, fugindo um pouco do luxo , do fashionismo, forte sobre a pedra e com shape em dia Hummmmmmmmmmmmmm ...
    Ótima semana flor!
    Lá no blog estou com post de cremes p/área de olhos, e estou pagando miquinho (dignade zero sem make mas...) não perca! KKKK vamos dar risada da vida e da Cassita, não é mesmo?
    Bjooo
    @Cassitapoa
    http://mundodacassita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Que legallllllll..amei!! Tem sorteio no meu blog..participa? http://presenteimport.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Que delicia viajar e descancar, ainda mais em um lugar de paz!

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...