sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vá de sapatilhas!

          As sapatilhas atuais surgiram a partir daquelas usadas pelas bailarinas e, foram popularizadas, através de Brigitte Bardot e Audrey Hepburn. De lá para cá, se passaram mais de 50 anos e, a também chamada Bailarina, tornou-se um clássico.

          O fato é, que alguns anos atrás, para nos sentirmos bem vestidas e "prontas" para arrasar, o salto tinha de entrar em cena... O que não mudou repentinamente, após a volta das sapatilhas aos holofotes, pois muitas de nós torcíamos o nariz para a tendência.

          Passado o período de adaptação - afinal, "descer do salto" requer coragem -, as sapatilhas tem reinado em nossos looks. Trazendo elegância, estilo e feminilidade, desde o inverno até o verão. Sem mencionar o conforto, claro!

          Se tempos atrás, o sapato baixo chegava a diagnosticar desleixo com o visual, graças as queridas bailarinas, a impressão caiu por terra! Além de entrar em cena em qualquer estação - como já comentado -, as sapatilhas podem fazer parte de looks para as mais variadas situações, e sem fazer feio - pelo contrário.

          A evolução que os modelos tem sofrido é nítida. Além das tecnologias empregadas que agregam cada vez mais conforto, a gama de modelos e materiais é imensa. É impossível não encontrar um modelo que se encaixe ao gosto pessoal ou ao orçamento!

          E, é por sua variedade, que a sapatilha se populariza nos mais distintos ambientes. O modelo é apropriado para praticamente todas as ocasiões, basta usar do combo "bom gosto e bom senso" - dupla valiosa. A eclética sapatilha pode compor looks que vão ao shopping, à escola (ou faculdade), ao trabalho, ao cinema, à almoços e jantares, à passeios ao ar livre, à baladas, e também à casamentos (Why not?).


          As bailarinas são bastante ecléticas quando se tratando de combiná-las com as peças de roupa. Fica perfeita com calças jeans - skinny, cropped, boyfriend... -, calças em alfaiataria, shorts, saias, vestidos, e por aí vai! O bacana é saber usar a sapatilha para dar um up ao look, com toda a feminilidade e elegância que esta pode proporcionar.

Vamos às dicas!

          Quando as peças escolhidas são neutras, abuse de sapatilhas coloridas ou com detalhes. E, quando a roupa já for o centro das atenções, use sapatilhas em tons mais neutros - como o nude -, complementando assim o visual de forma harmônica, além de provocar o efeito de silhueta alongada.

         Sapatilhas em nude, também são ideais para mulheres baixas ou àquelas acima do peso, provocando o efeito longilíneo ao corpo. O mesmo resultado é conquistado, quando a sapatilha escolhida é do mesmo tom da calça ou da meia-calça - quando se está usando saia ou short.

          Mulheres que tem o pé largo, devem evitar aqueles modelos mais rasos nas laterais, pois a falta de sustentação faz parecer que o sapato está pequeno. Sem falar no efeito visual...

          Se estiver buscando um modelo para sair a noite, opte por aqueles com brilho - paetê, verniz -, detalhes em pedrarias, tachas, entre outros. E invista em peças de tons mais sóbrios, criando um contraste moderno.


          Se optar por usar uma flat em ocasiões como casamentos, tenha bastante atenção com o resultado final do look! As sapatilhas costumam dar um ar delicado quando combinadas com vestidos pouco acima dos joelhos - como aqueles com saia godê ou plissada. Busque modelos em materiais como cetim, veludo e verniz, assim como os metalizados. Aquelas com bico mais fino alongam e dão um ar mais clássico ao visual.


          Pronto, seguindo estas dicas não tem erro! Como em todas as situações, o bom senso é fundamental e olhar-se no espelho é impressindível. Mas, o que realmente é importante quando se está montando um look com sapatilhas, é fugir da impressão de desleixo. A sapatilha é confortável?! Sim! Porém, usá-la deve transcender ao simples conforto, ao compor looks elegantes e femininos.


Alguns looks inspiradores...













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...