quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SPFW: Parte V

          Hora de verificarmos, o que rolou no penúltimo dia de desfiles do SPFW! Acompanhem...


Do Estilista - Por Marcelo Sommer

           A grife trouxe sobriedade e delicadeza, focada no público jovem. Contraste entre o moderno e ousado, e produções com ares retrô.

           Os vestidos são as peças-chave da coleção! Os maxi vestidos, com estampas florais mini, tem shapes soltos e tecidos fluídos – no estilo bata rústica –, com detalhes de faixas e laçarotes presos a cintura. Os vestidos de mangas longas, vem com modelagem ampla ou corte ajustado. Os mais ajustados, são mais curtos e em tecidos acetinados, vez ou outra com aplicações em renda, mas levando também os laçarotes na cintura – evidênciando romântismo.

           Um apelo despojado foi evidenciado em visuais marcados pela irregularidade e assimetria, assim como na coordenação de cores e tecidos. Aparecendo este, em bermudas, calças e paletós, além de silhuetas soltinhas, que destacam a padronagem xadrez.

           Referências vintagens, aparecem em vestidos marcados pelo volume de saias amplas e mangas bufantes, cintura alta e bem marcada.

           A cartela de cores, vem restrita em muito marrom, camelo, rosado e preto.


Ana Salazar

           Apresentou alfaiataria clássica, com calças de smoking, trench-coat, capas e blazers 7/8. Acompanhadas de vestes, capuzes e leggings, em minipaetês – dourados ou em prata fosca.

          As peças mais fluídas, em musseline de seda e com volumes delicados, trazem printings nos tons de pássaros e folhagens.

          Peças fetichistas, aparecem na forma de vestidos mais sensuais e próximos a pele, em couro com taxas.

          A cartela de cores traz preto, marrom, tons de cinza, dourado e vermelho.


FH - Por Fause Haten

           Coleção essencialmente minimalista, valorizando a estética do tecido e o conforto, em peças soltas, com efeitos requintados e bem humorados adornando as peças. Demonstrando a busca pela simplicidade estética.

           Foram três as silhuetas propostas: Com contorno em "A", os looks traziam vestidos bastante amplos e soltos ao corpo; em "I", produções com cortes alongados, e vestidos sobrepostos a calças sequinhas; e o terceiro, vizualizado em inserções de volume em saias ou recortes.

           Destaque para calças cigarrette com cintura altíssima, e no couro em usado em peças, sob patchwork refinado.

          A cintura veio marcada por cintos finos ou deslocados, quando não simplesmente esquecida em vestidos trapezóides.
    
          O tom invernil é dado por nuances neutras de bege, preto e cinza, apostando também na sofisticação de brilhos e bordados. O look monocromático preto é predominante.

           Na confecção das peças, couro e georgete de seda, e por vezes transparências, dando tom sexy. Vestidos, camisas e casacos, eram caracterizados por golas padre, colarinhos, mangas longas, recortes vazados e bordados geométricos.

           Nos acessórios, bolsas em tamanhos médios, trazendo alças acorrentadas e aplicações de fios sintéticos.


 Jefferson Kulig

           O designer traz uma mulher sofisticada, informada e com acentos futuristas, mixados em um estilo rocker, em shapes retos e angulares. Traz atmosfera natural ao estampar suas peças com padrões em girafa, gato ou zebra.

           Dentre as informações trazidas pela coleção, peças com efeito sanfonado em golas ou mangas; calças, jaquetas e sapatos cobertos quase totalmente por taxas; saias em xadrez e rendas.

           A paleta teve como cor predominante o preto, por vezes contrastado com o turquesa, branco, chumbo e tons de marrom.

           A coleção traz um urbanismo sofisticado e interessante, tendendo ao andrógino, destinada a um público confiante.



 Lino Villaventura  

           Uma releitura das próprias criações do estilista trouxe, por vezes, modelos retos, justos e contemporânios, e em seguida, peças volumosas, com fendas, sobreposições e assimetrias.

           A cartela de materiais foi a responsável pela extravagância dos looks: tafetá, gazar de seda pura, jersey de malha, tule elástico, e veludo bordado com pespontos caramelo. Materiais estes, que foram repuxados, drapeados, amassados e intensamente bordados, dando novos efeitos visuais a partir das variações de texturas.
          A coleção apresentou capas/mantôs de detalhes plissados e estampas quadriculadas, adornados por zíperes e sobrepondo leggings. Vestidos longos, com saia ampla e poderosas fendas; vestidos médios e curtos, com golas caídas e amplas – em espécie de capuz -; laços que drapeavam formas, decote V profundo e transparências. Estes, se mesclaram a saias e jaquetas com zíperes frontais, casacos longos e tubinhos, todos em couro. Além de saia arrebitada de tule e babados.

           Os elegantes vestidos longos para noite, trazem bordados e recortes a lazer deixando a pele à mostra; outros, traziam prints abstratos em tons de ocre, petróleo, vermelho e laranja – interrompendo a sequência em negro vista na coleção.

           O make evidenciou a pele pálida, com blush bronze, batom nude e olhos bem dramáticos – usando sombra roxa, lápis azul esfumado no côncavo e, toques de preto. Nos pés, botas de salto alto e solado púrpura.


***


          O destaque hoje, fica por conta de Lino Villaventura e Ana Salazar, que apresentaram looks elegantes e modernos - em breve, trarei mais fotos para realçar tal impressão.
          Hoje foi o último dia de desfiles. A esta hora, todas as coleções foram apresentadas! Amanhã veremos as o que rolou no dia de hoje. Até breve...
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...