quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aposte em um look Navy!

          Verão, calor, sol, praia... E, com mais um final de semana chegando, que tal ir pensando no look perfeito, para curtir por aí?! Se gostou da ideia, aposte no estilo Navy e fique com a cara da estação!

          Particularmente, adoro o estilo Navy - ou náutico - e o considero atemporal, pois ele remete a uma elegância clássica que, conforme a releitura, ganha ares contemporânios.

          O Navy surgiu na década de 20 - sendo consagrado a partir dos anos 30, com a estilista Coco Chanel - e faz referência aos uniformes da marinha e ao universo náutico. Porisso, as listras com branco e marinho, o toque de vermelho, os acessórios com cordas e correntes, além do dourado - remetendo às medalhas dos oficiais.

          As populares listras do estilo são geralmente horizontais, mas algumas peças trazem as listras na vertical, acrescentando charme. Apesar do branco e o marinho serem as cores padrão, o Navy também pode ser identificado em combinações como a do branco e o preto. O vermelho costuma aparecer  complementando a produção e, o dourado, dá o toque final. Mas claro, vale também inverter tudo  e usar listras brancas e vermelhas, com os detalhes em marinho, por que não?!

          As listras - característica básica da tendência - podem ser vistas nas mais diversas peças do guarda-roupas, como blusas, regatas, camisas, vestidos e casacos. A referência náutica, também pode ser facilmente identificada em modelagens de saias, shorts e pantalonas, além dos casacos - com seus enormes botões em abotoamento duplo. Quanto aos acessórios, invista portanto nos dourados, seja em relógios, correntes, pulseiras ou brincos de argolas.

Dicas para não fazer feio por aí...

- Cuidado, para não misturar tudo em um mesmo look e sair parecendo uma "marinheira" por aí! Use o Navy como uma inspiração, não vista-o dos pés a cabeça! Um ou dois ítens característicos do estilo ficam na medida certa, compondo o visual com peças básicas para ganhar um ar moderno.

- Para as mulheres que estão acima do peso, cuidado ao escolher peças em listras horizontais, pois como sabemos, elas dão impressão de uma silhueta maior. Neste caso, os vestidos devem ficar de lado. Aposte em blusas ou regatas, sobrepostas por colete ou blazer, invertendo o efeito.

- As listras - como em muitas outras tendências que já abordei - atraem a atenção. Portanto, tenha cautela para com a peça que irá escolher! Use listras na parte do corpo que deseja valorizar.

- Os acessórios não devem ser usados todos aos mesmo tempo. Se optar por brinco de argolas, por exemplo, não use outro acessório com referência náutica.


Looks com calça...










Looks com bermuda/short...






Looks com saia/vestido...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...