Meninas, o São Paulo Fashion Week (SPFW) já está a todo vapor! Achei por bem, acompanharmos dia a dia oque cada grife traz como tendência. E, no final, faremos um apanhado do que rolou! Sigam-me!
Animale
Baseou-se na alfaiataria masculina, com tecidos high tech, exibindo uma feição feminina mais delicada e madura, com formas retas e mais próximas ao corpo.
Apostas : saias e vestidos, curtos ou longos, com barras transparentes – conferindo sofisticação. Saias em couro - com pegada urbana - contendo zíperes e mini fivelas douradas. Calças retas aparecem com papel principal na temporada invernal; também modelos mais curtos, presos nos tornozelos. Casaquetos de lã, são complementados por microshorts e minissaias, de cintura marcada.
A cartela de cores aparece baseada no off-white, abrangendo desde os tons neutros, ao vermelho. Buscando uma feminilidade menos agressiva e mais apurada, pontuada por preto, laranja, ferrugem e azul escuro.
Maquiagem baseada no estilo girlish: pele limpa, boca rosada e olhos bem delineados.
Tufi Duek
A marca mostrou minimalismo chic, buscando limpeza visual em um shape simples.
Os pontos altos foram vestidos e casacos, nas cores preto e nude. A coleção trouxe também fendas, mangas amplas, decotes estilo canoa, vestidos com recortes, saias franzidas e delicadas - em combinação com regatas, coletes, saias plissadas e calças com cortes fluidos. Apareceram também vestidos em couro, com recortes geométricos.
Prezou “menos é mais”, exceto por conta de peças bordadas com paetês e tecidos metalizados, usados em artigos essencialmente sofisticados. Traz uma estética clean, de silhueta leve, que acompanha o corpo sem demarcá-lo ou remodelá-lo. As peças, arrematadas por sandálias e ankle boots (must-have nas próximas estações), em materiais amadeirados.
As modelos traziam olhos valorizados com delineador e, coques bem presos.
Samuel Cirnansck
Samuel idealizou a coleção, considerando uma mulher urbana. Aposta em formas retas, abusando dos tecidos industrializados, até chegar a algodões naturais pesados.
A alfaiataria em lã dá um ar casual e, em couro camelo, ganha modernidade, com recortes e cintura marcada.
Vestidos em azul-céu, com rendas, cristais e vidrilhos nude, causam um jogo interessante de texturas.
Vestidos pretos, misturando faixas, nervuras e pregas de tecidos nobres, combinados a látex, silicone, rendas, peles e sedas, apareceram denotando o estilo fetichista característico de Cirnansck.
Triton
A Triton veio com apelo luxuoso através de vestidos, saias godê e camisas. O uso de texturas e mix de cores, deu forma a uma estamparia rebuscada, bordados e inserções de brilhos.
Proposta: Casacos amplos, casaquetos e blusas com mangas volumosas. Saias de comprimentos que vão do curto ao maxi, em cortes fluidos. Embarque no acervo masculino, trazendo paletó, smokings femininos e camisaria. Referências militares são observadas, no uso de bolsos utilitários em vestidos e camisas.
Toques de cor - aplicados em forros, golas e mangas -, em tons intensos de verde, roxo, azul e laranja, quebrando a sobriedade de peças mais pesadas. Rendas sutis, tricôs, tecidos tramados - texturas e laçadas florais.
A silhueta vêm marcando a cintura, principalmente nos vestidos com ares mais girlies e saias godês - onde o cós alto é arrematado com cintos finos e delicados.
A marca, ainda trouxe modelos calçando boots com plataformas. E, nos cabelos, longas tranças e topetes com volume.
***
Eu sei... Muita informação!!! E esse foi apenas o primeiro dia!
Amanhã tem mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!
*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!
Super beijos!!! Volte sempre!!!