sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Saias longas no Outono/Inverno 2011


          Quem curte moda, já sabe: Pleno calorzão de janeiro, e está na hora de começarmos a abordar as tendências das próximas estações! Afinal, o Fashion Rio já acabou e o SPFW começa hoje. Mãos a obra amantes do mundo fashion!

          Começaremos por esta peça, que é apontada como uma das tendências mais fortes para o guarda-roupa de inverno: A boa e velha saia longa - ou saião, como foi chamada no Fashion Rio.


Filhas de Gaia

          Nas passarelas internacionais, grifes como Chanel e Hermès, já haviam proposto a saia longa para o verão 2011. Aparecendo recentemente também, nas coleções de marcas como Donna Karan, Yves Saint Laurent, Dior e Chloé.

          Com modelagem confortável e transmitindo ares de requinte, esse shape - apesar de ser alvo de algum preconceito - pode ser usado de diferentes maneiras.


Totem e Walter Rodrigues

          Os "saiões" em modelagem mais ampla, tecidos leves e fluidos, podem ser considerados as melhores aquisições para quem quiser aderir a essa onda.

          A cartela de cores, apontada como tendência para o Outono/Inverno, aparece bastante democrática. As combinações de cores pesadas, com tons leves e coloridos - herança das cores e estampas do verão -  serão bastante usadas. As cores fortes, como o preto, cinza, marrom, verde, azul marinho, vermelho e laranja, serão "quebradas" com detalhes mais claros, como em branco, nude e amarelo.


British Colony

Os saiões servem para todas?

          Com o poder de alongar a silhueta, as saias longas podem ser usadas até mesmo pelas baixinhas. Claro, que para conseguir esse efeito, o comprimento deve estar na altura do tornozelo ou abaixo disso. Saias na altura da batata da perna provocam efeito contrário, além de deixar a pessoa com aparência mais cheinha.

Siga algumas dicas...

          Não esqueça regrinhas básicas, como: listras verticais alongam, listras horizontais achatam a silhueta...

          Na noite, ouse com tecidos brilhantes, sedas e rendas. No ambiente de trabalho - se o mesmo permitir - fuja de tecidos muito fininhos, pois eles costumam marcar. Boas opções são sarja, algodão ou jeans. Em ocasiões informais, fique a vontade com a escolha do tecido.

           É importante ficar de olho nas proporções! Em dias fresquinhos, a saia fica melhor com peças mais sequinhas na parte de cima, como blusas justas, cardigãs e blazer na altura da cintura. Já nos dias mais frios, abuse das sobreposições! Uma ótima dica também, são os maxicardigãs de tricô (aqueles 3/4, logo abaixo da cintura) e variadas outras peças também em lã - outra super tendência apontada. 

          Combine sua saia também com camisetas e camisas largas - em um look mais andrógino -, marcando a cintura com cintos finíssimos. Aliás, esta forma de usar o cinto, foi vista no Fashion Rio também a marcar a cintura sobrepondo casacos pesados e coletes.

          Prefira os saltos mais baixos e rasteiras, como as botas de montaria, os coturnos e plataformas baixas - com inspiração nos anos 70.     


***
        
          Nos anos 70, as saias longas eram sinônimo de look hippie, hoje seu apelo casual vai do trabalho à festa tranquilamente. Aposte nesta tendência! Use seu bom senso e mostre, no próximo inverno, o quanto você está antenada com a moda. Até breve...


Inspire-se em mais alguns looks!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...