terça-feira, 22 de março de 2011

Mãos ao alto: A Tendência Militar vai te pegar!


          Vocês conhecem aquela velha história, que diz que mulher não pode ver um homem de uniforme?! Pois é... Tanto fascício por aquelas fardas - pausa para o suspiro... - não poderia dar em outro resultado!

          As referências militares não são novidade - como quase tudo na moda, que surge e ressurge -, e há décadas despertam desejo entre fashionistas do mundo inteiro. Ao que parece, tudo começou durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), e só ganhou os holofotes anos mais tarde, na década de 70, com o estilista Yves Saint Laurent.


          Em sintonia com os milhares de adeptos desta moda ao redor do mundo, grifes renomadas como Marc Jacobs, Gaultier e Balmain, acabaram por apostar em referências ao universo militar  em suas coleções. O que reverteu consequentemente, em uma adaptação oportuna da tendência para o contexto brasileiro, por estilistas como Reinaldo Lourenço, Walter Rodrigues e Juliana Jabour.

          O sucesso de tal tendência já era garantido, já que as referências militares tem sido vistas de forma atemporal entre anônimos nas ruas de grandes cidades, como Nova York e Londres, a muito tempo. Sem considerar, o quanto o visual é explorado também pelas celebridades, passando por Madonna, em 2003, até Beyoncè, na atualidade.




          Os detalhes e características, bastante marcantes neste estilo, remetem a um forte apelo utilitário - ou um funcionalismo -, com bolsos de todas as formas e tamanhos, distribuídos nas peças (shorts, macacões, calças, saias, vestidos e jaquetas. Outras características são, os abotoamentos duplos, lapelas, botões de metal, broches e brasões, além da camuflagem.

          E, vocês podem estar se perguntando: Oque explica tantos fãs e adeptos?! Bom, o Army Style é simples e prático, além de dar um aspecto urbano e contemporânia aos looks... Além disso, a tendência não diz respeito a sairmos praticamente "fardadas", o militarismo atual tem fortes referências no passado, mas vêm em uma releitura com tom minimalista, como pede o momento.


          O Army da vez tem de sair do estereótipo óbvio, sabe?! O que está em alta no momento é evitar os clichês - como calça cargo e camuflagem - e optar por peças em modelagem slim e em materiais como a sarja, explorando a cartela de cores que remetem ao estilo, como o verde oliva - ou verde militar -, os tons de marrom, o bege e o cinza.

          Para usar  e ousar sem medo, basta seguir a máxima de que "menos é mais". O charme está em compor looks com peças em estilo militar aliadas a outras tendências, de forma contrastante. Nada de look soldadinho total! Como este estilo tem traços mais masculinos, uma boa pedida é usar de peças bem femininas para compor o visual, como renda, cintura marcada, colares... Nos pés, as ankle boots combinam perfeitamente com a proposta, mas use também coturnos, botas, open boots, sandálias gladiadoras, espadrilles, e por aí vai!

          Vamos conferir alguns looks e ver quem está usando?! Let's go girls!














         

         

11 comentários:

  1. Adorei tudo!!Parabéns beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Adriii (:
    Fico mega feliz!!!
    Bjinhuuusssss

    ResponderExcluir
  3. Cada look de babarrrrrrrrrrr
    ameiii
    Tendencia militar.. ai vou eu :):):)

    Beijoo
    Ge
    http://gematiuzzi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse estilo!! *-*
    Amei o blog!
    Tô seguindo, passa lá no meu depois! Se gostar segue também! =)

    Beijos
    http://marinabranquela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou!!!
    Já estou indo conferir teu blog (:
    Bjinhus...

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa tendência militar!
    Os looks da Guilhermina na novela eu sou super adepta!
    =)

    Bjinhos
    www.santamania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa tendência, que veio para ficar... Bjs, Lú

    http://www.luchique.blogspot.com
    @coutinholuiza

    ResponderExcluir
  8. Oi lidi, adoro a cor do verde Militar, algumas jaquetas como da beyonce acho meio paquita, vc não acha? mais tem muita coisa legal nessa tendência, bjinhos

    Dri
    nosalto-alto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Super posttt!!! Os looks estão lindos demais, tendência militar continua forte ne?
    Beijos
    Jaque e Gra

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post...demaissss
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  11. Oi gatíssimas!!!
    Sim, esta tendência está ainda muuuito em alta! O inverno vai estar repleto desta nos looks das mais antenadas.
    Meeega feliz que vcs gostaram do post (:
    Bjinhus...

    ResponderExcluir

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...