Se no ano passado, grifes internacionais como Louis Vuitton, Chanel e Marc Jacobs, já apontavam o tricô como tendência absoluta, em 2011 as semanas da moda nacionais vieram reafirmar tal proposta.
Como nosso país é tropical, as grifes nacionais - como Colcci, Ghetz, Juliana Jabour e Amapô - tiveram de adaptar a tendência considerando as diversas regiões do país, criando peças que iam de leves a pesadas.
Para quem mora no sul do país - como eu, que moro no Rio Grande do Sul - o tricô está presente seja este apontado como tendência ou não. Aqui, quando o inverno chega e o vento minuano sopra, a palavra de ordem é "aquecer-se"! E aí, acredite: a lã predomina!
Neste inverno, não importará a região. Dizem que até mesmo nas regiões mais quentes, um ventinho fresco pode soprar à noite, não é?! O que importa, é que o tricô está mais que liberado, seja em forma de casacos e ponchos pesados no sul, ou cardigans e suéters levinhos no centro-oeste.
E, como de lã e peças em tricô os gaúchos entendem - e muito! -, resolvi ilustrar o post com a Coleção Inverno 2011 da Anselmi, malharia de muito prestígio pela qualidade e pela informação de moda presente em suas peças. Situada em Farroupilha/RS, a Malharia Anselmi atua na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
A coleção têm neste inverno como garota propaganda a modelo gaúcha - atriz, apresentadora... - Fernanda Lima. As fotos estão incríveis, olhem e inspirem-se!
A coleção têm neste inverno como garota propaganda a modelo gaúcha - atriz, apresentadora... - Fernanda Lima. As fotos estão incríveis, olhem e inspirem-se!
Lidi, adorei as peças uma mais linda que a outra!!!!E ainda mais com a Fernanda Lima, maravilhosa. Beijos
ResponderExcluirOi Adri! Até da vontade de que esfrie logo, né?! Tbm a-do-ro a Fernanda Lima (:
ResponderExcluirBjinhus...