quarta-feira, 15 de junho de 2011

SPFW Verão 2011/2012: Segundo dia!

          Gente, quantos desfiles em um só dia! Que loucura, hein?! Sem falar, que olhei "não olhando" o line up, e achei que a primeira marca só entraria na passarela no final da tarde... Saí a tarde toda, e quando voltei "ops!", acho que estou atrasada!!! rs... 

          Salvo exceções (oi, Jefferson Kulig!), gostei muito das coleções hoje novamente, e foi um aperto "tentar" - e não conseguir, claro - traduzir cada desfile em apenas quatro imagens. Mas isto faz parte do meu projeto "Sintetize, Lidiane!", já que sou péssima no quesito "escolher"... Ah gente, e só para lembrar, eu não tô doida não, moda masculina - clube da Luluzinha, lembram?! rs... - e moda praia - vou fazer um post especial reunindo as tendências - estão ficando de fora propositalmente! Pronto, já falei demais como de costume... Beeem normal! Vamos conferir o que rolou no segundo dia de evento então???



Reinaldo Lourenço


Inspiração: Diamonds and Dogs; Liz Taylor e o sex appeal dos anos dourados.

Propostas: As silhuetas vêm, quase que na totalidade, mais secas e junto ao corpo, e os shapes valorizam a cintura e transformam os seios em ponto focal, lembrando muito Gaultier. Dentre os detalhes marcantes, ombreiras de alfaiataria - referência nos anos 80 -, recortes e detalhes geométricos, recortes amparados por transparências no estilo segunda pele, peças com apelo fetichista lembrando corsets e outras, pontuadas por bordado em microdiamantes. Vemos camisas, jaquetas, vestidos mini ao longo, calças justas em alfaiataria e mais curtas, body's lembrando corsets, taillers complementados por calças ou saias, saias longas. Complementando, ankles boots e scarpins anabela, hora pontuados por microdiamantes, hora em florais, arrematados por laços. Além das clutchs, que independentemente do modelo, remetiam à forma do diamante.

Materiais: Couro, cetim imperial e duchesse, tule, organza, gabardine e algodão.

Cartela de cores: Rosa candy, verde, azul lilás, preto e off-white.







Alexandre Herchcovitch


Inspiração: Formas dos anos 40,50 e 60.

Propostas: A silhueta vêm mais seca, com exceção das saias rodadas, sempre com cintura marcada e comprimentos acima do joelho. Vemos saias mais justas ou então armadas, vestidos, calças retrô em shape fluido, camisas, bodies, bordados manuais com minicristais, silhuetas lembrando àquelas japonesas, golas e ombros soltos ao corpo, brilho, estampas texturizadas e laços pontuando as peças. Complementando, óculos de sol retrô, mini bolsas em couro bordadas e com alças em cetim também bordado, bonés bordados e scarpins com bico navio em nude, floral ou preto.

Materiais: Cetim, silk laise, seda jacquard e visco seda.

Cartela de cores: Bege, tons de azul, amarelo, rosa, verde, cinza e laranja.






Cori


Inspiração: O universo do tênis.

Propostas: Coleção pontuada por elegância e um minimalismo chic, onde o contemporâneo se mistura com o clássico, mantendo a alfaiataria em foco e tendo nas saias a peça-chave. Vemos ainda, comprimentos que vão do curto ao midi, silhuetas longilíneas, regatas leves, calças cigarrete em alfaiataria, vestidos fluidos, macacões, blazeres alongados, listras, estampas geométricas, padronagens com recortes a laser, fendas, decotes, transparências. Complementando, viseiras, óculos de sol com armações coloridas e lente em degradê, braceletes coloridos, bolsas de mão bicolores e com fundo falso fechado por zíper, maxi clutchs e sandálias com salto grosso em madeira.
Materiais: Algodão, linho, viscose.

Cartela de cores: Tons neutros e off-white, dividem espaço com cores vibrantes e estampas. Verde, coral, laranja, amarelo, azul, preto, limão.







Iódice


Inspiração: Primavera e o eterno renascer.

Propostas: Shapes evasês e fluidez de tecidos. Vemos saias do mini ao maxi, vestidos em tecidos fluidos ou estruturados, calças com comprimento na altura do tornozelo, macacões, regatas bordadas em paetê sobrepostas por transparências, rendas, decotes amplos, fendas, sobreposições, hot pants, blusas, tops, barrados com plissados. Complementando, coleiras e braceletes em prata, sandálias altas e com tiras finas - prata e dourada - com meia pata, e Mary Janes com meia pata escondida.

Materiais: Jacquard, jersey, renda guipir e seda.

Cartela de cores: Muito branco, pontuado por lima, azul e rosa.






Jefferson Kulig


Inspiração: "Atramadaforma".

Propostas: Peças com volume e cortes assimétricos, estamparia digital, texturas e tecidos tecnológicos, print de cavalos, estampas florais, crochês, pêlos, tecidos metalizados, tudo "junto e misturado". Entre as peças, regatas e calças em shape mais longilíneo (exceções), coletes de tela, saias, blusas, vestidos, sobreposições e um mix enorme de materiais. Complementando, scarpins listrados ou estampados, com uma espécie de polaina anexa, esta com recortes a laser e outros materiais formando uma trama, viseiras.

Materiais: TK-Techno, TK-Jacquard e Skill face.

Cartela de cores: Branco, Lima, azul, preto e prata.






Triton


Inspiração: A Califórnia e o Tropicalismo.

Propostas: Modelagens afastadas do corpo e tecidos com movimento, dividem espaço com shapes mais estruturados e pesados, comprimentos mini mas também aqueles mais comportados, paletós de mangas amplas, vestidos curtos e estruturados (com camadas e nervuras), calças cropped, camisas, rendas com print de tucanos, transparências, plumas, franjas, mini saias com fendas, cintura marcada, cardigans, brilho concedido pelo luréx,  bermudas soltas e com bolso faca, macacões, detalhes plissados, mix de materiais e de estampas, estampas com motivos tropicais. Complementando, sandálias flat com cadarço e  clogs com salto de madeira, ambos lisos ou em phyton print; bolsas de mão com aplicações de tucanos e recortes a laser, e os fones de ouvido.

Cartela de cores: Branco, camelo, verde, azul, preto, vermelho e tons neutros.









          , , tudo bem... Acho que hoje eu levo um "8" naquele meu projeto de aprender a sintetizar as imagens!!! Mas a Triton apresentou 46 looks, o que eu posso fazer?! hehe... Considerações rápidas (por que é madrugada e eu quero sair da net!): Reinaldo impecável como sempre, trazendo elegância e sensualidade para a passarela; Alexandre "chique de doer", com uma coleção praticamente só em seda e ricos bordados, bastante comportada e  romântica; Cori arrebatou meu coração, moderna e vibrante, mas com muita elegância, usaria vários looks na íntegra; Jefferson bagunçou bastante, tadinho, parece que ele começou a juntar várias coisas de última hora... Mas não ficou um desastre total, até gostei de algumas propostas #minhahumildeopinião; Iódice, gostei da leveza e das saias evasês e românticas, ah, gostei do paetê sobreposto por transparências também; Triton apresentou uma coleção alegre e jovem, alguns dos modelos em plumas me lembraram "look de balada", outros praia, curti!



Discordem, concordem, gritem ou susurrem...
Mas comentem muuuito, por que eu adoro ler!!!


Beeeeesitos!!!






Fonte e Imagens: FFW.COM.BR (Créditos: © Agência Fotosite / Zé Takahashi)

37 comentários:

  1. Não entendo nada de nada sobre moda... acho muitas peças bonitas e muito usáveis , algumas nem tanto, mas no geral tudo lindo!


    Beijos ...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de todos, mas o meu preferido com certeza foi o desfile de reinaldo lourenço..
    adorei as cores, as misturas tudo ...
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lidi!!!!

    Sua amiga aqui, está muito mal, o inverno é tão elegante, rsrs, me trouxe uma gripe danada!!! Estou linda com o nariz vermelho, acho que vou passar um blush, prá ficar mais homogêneo, rsrs!!!
    Falando sério agora!!! Não sei se você concorda, mais eu adoro o SPFW, acho que os desfiles de São Paulo é sempre tão luxuoso e com peças mais sofisticadas, estou adorando!!! Gostei das suas seleções!!!

    Bjos minha flor, eu gosto muito, muito de você!!!!

    ResponderExcluir
  4. As cores, as estampas .. tudo lindo e cara de primavera-verão mesmo! E muito branco! Adoro. Preciso começar a adquirir umas peças brancas! rs

    ResponderExcluir
  5. Amando a chuva de looks total white... Será que agora vamos tirar esta elegante combinação da exclusividade de uso no reveillon?
    www.viajandonabeaute.wordpress.com
    @papalombo

    ResponderExcluir
  6. Oi Lidi,
    Conforme já lhe disse, adoro ver os desfiles e conhecer as tendências.
    É claro que, em termos de moda, nem tudo agrada.
    Mas amei o seu post. Você se dedica mesmo! Parabéns.
    Beijokitas.

    ResponderExcluir
  7. Reinaldo e Alexandre em minha opinião ficaram empatados no quesito de melhor do dia! todas as grifes que desfilaram suas coleções no segundo dia de SPFW foram perfeitas e totalmente fieis ao conceito de suas coleções!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com/

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  8. Lendo esses posts sobre moda até acho que começo a entender, sabia? hahahaahaha
    Amei o desfile da Iódice...e o da Triton....
    Adorei você falando que o Jefferson bagunçou muito...rs a parte do "tadinho" foi a melhor..ahahahahahaha
    Beijoooosss flor!!!

    ResponderExcluir
  9. Peraí..
    Que vou ali pedir ao médico um calmante, o que foi os desfiles do segundo dia! Perfeitos..
    Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.. haha

    Bjão.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  10. Reinaldo Lourenço pra mim foi lusho total, achei incrível!

    ResponderExcluir
  11. Gostei do vestido Reinaldo floral, aquele look com saia de listras e blazer da Cori, usaria ele bem daquele jeitinho só mudaria o calçado!!!
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Segundo dia de desfile foi um arraso, gostei mais de Reinaldo Lourenço (adorei as peças lembrando corses) e Iódice (gostei das peças brancas, eram 17 peças brancas no desfile falaram, com vestido um ar romântico, adoro renda). Só de olho no canal GNT eu.rsrsrs

    Lidi eu tbm não tenho sorte em sorteio, logo que fiz o blog ganhei um sorteio nem acreditei, mas a menina do blog ateh hoje não me enviou o colar que foi o q ela sortiou. Ah o numero sortiado foi o 25 e o seu era 21 lá na inscrição, foi quase.

    Bjoos!
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei, mais uma vez. Gosto dos estampados que combinam com o verão. Aliás, vi um comentário sobre plissados, mas engordam (rss).

    Bjks.

    ResponderExcluir
  14. Oi querida. Eu a-m-e-i a coleção do Alexandre Herchcovitch. Lindo demais o primeiro vestidinho... usaria numa boa! Fora que aaaamo cintura marcada, d+! E olha que nem sou muito fã do bege ou do laranja, mas o que posso fazer?! Amei! ;) Bjkas, Pri.

    unhasestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Alexandre é meu favorito do 2ºdia!!!
    Adorei as peças,queria várias delas pra mim...
    Lidi,tem sorteio lá no blog,vc participa???
    Beijos

    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. novidades novidades adoroooo e os vestidos reinaldo de gatinho lindos.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. adorei a iódice, e adorei q vc voltou a comentar flor! bjo
    http://rockandglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. siiiiiim!
    digo sim ao spfw!!
    mto mais criativo que o fashion rio foi esse ano!!!

    mil bjs e boas escolhas amiga!!

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Amei!
    E que tudo esse vestido floreado do Alexandre Herchcovitch *____* nossa, quero um igual!
    Vem logo verão, porque eu não aguento mais esse frio! rs
    E olha que o inverno nem chegou ainda.

    Beijão
    http://limao-e-mel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Coleções maravilhooooosas, perfeitas!
    Adoramos o seu blog, já estamos te seguindo, segue lá tbmm ;)

    Hoje no Blog: Franjas!
    www.blogolharfashion.blogspot.com


    beijosss

    ResponderExcluir
  21. Que desfiles legais, ai se não fosse vc estava por fora de tuudo husidhasidu >< to sem tempo pra quase tudo, ai to desligada dos desfiles :/ enfim adoro seda ,couro, adoreei! Boa noite,

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ohh Lidi, pelas imagens aqui achei bacana o desfile da Iódice e da Cori, que óculos lindos rsrs a pessoa aqui ficou vidrada nos óculos kkkkkkkkk. Obrigada pelo comentário lá no blog Lidi, menina é verdade vermelho nas unhas é classudo né.
    Beijããoooooo

    ResponderExcluir
  23. Ufaa.....dessa vez eu não estou conseguindo acompanhar...rs
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Difícil escolher, né Lidi? Eu gostei muito do Alexandre H.
    Um beijo pra vc!

    http://amenidadesdekelly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Adorei mais um post do SPFW... lindas as fotos.. e maravilhosa escolhas de looks...

    beijos linda.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lidi,
    Gostei muito da coleção do Alexandre. Acho que ele atingiu nível internacional.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  27. Uauuuu amei os looks!!! TODOS LINDOS...

    Bjinxxxxxxxxxxxxxx


    www.todaenfeitada.com

    ResponderExcluir
  28. Nuuuuus .. flôr, eu tô SUPER amando esses desfiles, caracaaa tãão me arrebatando kkkkkkkkkkkkk²
    Maais um dia e curtir muuuuito cada coleção, é claro ki tem uns que nos chamam mais atenção, mas por enquanto tenho nada a reclamar hehe²

    Bjinhos linda ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oiii Lidii!!
    ameiiii tudo ... são uns looks bem variaveis né... resumindo para todos os gostos... mais ameii o do reinaldo lourenço...

    ah e a parte que vc diz que "fala de mais" eu concordo... rsrsrrsr brincadeira flor!!!

    bjoks
    kamila
    kcadadiaumnovodia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Hoje o dia foi mto bom, nao sei dizer qual foi meu favorito, acho que fico entre reinaldo lourenço que foi um poder, cori e animale com aquela make lindaaa!

    bjos

    ResponderExcluir
  31. que lindo o desfile da cori!!! adorei as cores!
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Ola Lidi

    Nossa as passarelas estavam lindas e inspiradoras.

    Uma otima noite a vc
    BJooooooooooooo...............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. adoreiiiii Lidi, cada coisa linda hein =)
    Beijinhos
    Cah

    www.esmaltesdacah.com

    ResponderExcluir
  34. Hoje fiquei assistindo a reprise de terça e simplesmente amei todoooos os desfiles... ameeeeeeeeeeei
    ameeeeeeeeeei
    ameeeeeeei
    so consigo dizer isso kkkkkk
    De terça nao consigo escolher uma colecao preferida muito menos estilista!!! Todos incriveis
    Beijoo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Eu não entendo de moda, aí sempre fico voando em posts de desfiles, pois acho td mto estranho! hahaha Mas já estou aprendendo a ver a idéia e não a roupa "estranha" em si. beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. O Reinaldo Lourenço sempre arrasa meu!
    Adorei, e isso porque eu nem vi muito!

    ResponderExcluir
  37. Não adinata .. Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço são as grifes brasileiras que eu mais gosto, independente da coleção!

    beijocas linda, amei o post :D
    amomaisquechocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...