quinta-feira, 16 de junho de 2011

SPFW Verão 2011/2012: Parte III

          Hora uma explosão de cores vibrantes e color blocking, hora a elegância do off-white... Por vezes silhuetas mais longilíneas, em outras shapes amplos e até mesmo esvoaçantes... Uma alfaiataria   com toque moderno e, logo após, sobreposições, desconstruções e assimetria...  Peças  "comportadas", lado a lado com transparências, fendas e decotes generosos... Assim foi o terceiro dia de desfiles, vamos conferir?!


Cavalera


          Inspirada no "Día de los Muertos", a Cavalera apresentou uma coleção jovem e moderna. Apostando em peças como o flare jeans, batas amplas e coloridas, batas longas transparentes e assimétricas, hot pants, casaquetos lisos ou bordados, tops, vestidos florais curtos bordados em paetê, shorts, saias evasês curtas e esvoaçantes, calças cropped. Complementando, as modelos usavam longos brincos de franjas coloridos, colares com pingentes de coração e caveira, maxi anéis de caveira, braceletes prata, sandálias de salto fino com trabalho em tressê, oxfords bordados e um arranjo de flores artificiais sobre o cabelo.

          

          A cartela de cores traz preto, laranja, verde, branco, rosa, além dos florais mexicanos e as listras coloridas.




Gloria Coelho


          Com forte inspiração no anos 60, a designer diz ter criado roupas "com energia do amor e intenção de cura", trazendo shapes que vão do fluido aos estruturados, formas retas e com muitos detalhes e recortes geométricos. Dentre as propostas, as peças em couro - calças, bermudas, shorts, blusas - ou com detalhes no material - saias, blusas, vestidos -, paletós, malhas justas e coloridas, blusas e vestidos envernizados e futuristas, print de animais, shapes em A, babados, franjas, transparências, bordados em minicristais. Nos pés, as modelos usavam sandália também bastante futurista, com salto em "C" e uma espécie de proteção na parte anterior.



          O couro, em textura fina, é amplamente explorado na coleção, assim como o cetim de seda, lã fria, nylon bordado, tafetá, organza bordada com paetês, e a sarja. A cartela de cores traz preto, cinza chumbo, laranja, amarelo, azul, lima, gelo, rosa, roxo, turquesa, vermelho, nude, off-white e camelo.




Mario Queiroz


          Inspirado na arquitetura dos anos 30, Mario Queiroz traz estampas, linhas secas e padronagens, em looks pensados para o trabalho, sóbrios e de linhas simples. As peças são elegantes e longilíneas, inspiradas no guarda-roupas masculino. Vemos macacões - que se confundem com duas peças em separado -, com calças de pernas mais soltas ao corpo, ternos estilizados, de comprimento acima do tornozelo, casaquetos, acabamentos resinados em prata e dourado, camisas amplas (inspiradas nos pijamas) e blusas em "A". Complementando, colares, maxi anéis e pumps bicolores de salto grosso em P&B, que me lembraram Chanel.



          Entre os materiais, o designer utilizou tricolines, jacquards e mesclas. A cartela de cores é fechada, trazendo branco, preto, cinza e azul marinho.



Huis Clos


          A marca, inspirada na arte do cinema, apresentou uma coleção minimalista, de silhuetas retas, ombros caídos, e aparentemente comportada, com fendas e recortes que eram insinuantes, mas nada óbvios. Destacam-se as franjas em vestidos e blusas, os recortes nas costas e laterais do tronco, as calças e macacões com comprimento acima do tornozelo, recortes geométricos, blusas e vestidos amplos em malha, uma espécie de "rebites" de metal pontuando algumas peças, vestidos de cintura levemente marcada em comprimento midi.



         A coleção explora o linho, malha de algodão, cetim. E a cartela de cores passeia entre os tons de cinza, marrom, rosa, prata velho, nude e camel.





Osklen


          Com uma coleção confortável, simples, de shapes amplos e materiais rústicos, a Osklen apresentou sua coleção como forma de tributo às influências da cultura negra no Brasil. E o fez com sucesso. Vemos peças chave como macacões, saias longas, shorts, camisetas, calças, vestidos, pequenas pastilhas douradas afixadas em alguns modelos, transparências sutis, e o gancho baixo das calças, estampas, fendas e sobreposições. As modelos ainda usavam sapatos com plataforma de madeira e dedos a mostra, inusitados óculos dourados, que ao invés de lentes eram feitos de uma espécie de tela, além da bolsa de juta, decorada com ilhoses.



          Para confecção das peças, foi usado o linho, tricô com fibra de metal, nylon, neoprene, malha de algodão, seda com PET, tricô de ráfia de seda e palha de seda. Dentre as cores, predomínio de tons crus, branco, preto, dourado, pontuados por vermelho, roxo e verde.




Colcci


          A Colcci apresentou uma moda retrô, cool e jovem que, inspirada nos anos 70, teve direito a modelos com cabelos volumosos e lábios vermelhos. A coleção traz muitas cores vibrantes, hora pontuando looks, hora no mais perfeito color blocking. As calças pantalonas e flare marcaram forte presença, assim como a cintura alta, macacões e jardineiras, camisas coloridas, saias micro, microshorts com barra desfiada, mini vestidos de silhuetas retas, peças com mangas volumosas, listras, poás e transparências. O visual ainda contava com sandálias trançadas com meia pata super alta, cintos delicados e retrôs, gorros e os mosquetões, que eram vistos pendendo das peças ou usados com alça das bolsas saco.



           Variações de denin e tricôs foram explorados, com muito laranja, vermelho, verde, amarelo, azul e branco.




          Para finalizar, peço desculpas pelo tamanho das imagens (é só clicar que elas ficam maiores, tá?), tentei uma colagem diferente e a configuração do meu lay out fica entre "grande", que é este tamanho, ou "muito grande", aí ultrapassa o limite na lateral direita. Mas quando vi já havia feito todo o "trabalho sujo"!

          Meus "xodós" de hoje: Huis Clos - e seu minimalismo chique - e Colcci - coleção bem comercial e por isso um "desejo imediato" em sair usando! hehe... Vou limitar meus coment's hoje por que o sono está tomando conta desse corpo!!!




Bjokaaaaa!!!





Imagens e alguns detalhesFFW.COM.BR (Créditos: © Agência Fotosite / Zé Takahashi)

28 comentários:

  1. Oi querida!!!! Bom dia!!!

    É verdade mesmo, tanta diversidade, que deixa a gente tonta, tantas peças lindas, dá vontade de ter tudo, estou amando essas peças de alfaiataria!!!

    Estou acompanhando o SPFW aqui, rsrs, tenho preguiça de ficar vendo o GNT, rsrs!!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Os desfiles da Osklen e Cavalera me encantaram..mas os outros também estao lindos
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gaaaata,

    demorei pra responder o comentário. Desculpa, mas eu to cheia de trabalho da facul, meu note deu pau, e eu confesso que estava com um preguiça que dominava meu corpo o_o kkkkkkk
    Achei BAPHO os desfiles. Eu to acompanhando o máximo que dá; pq eu ainda não tive a felicidade de acompanhar um SPFW ao vivo. Mas estou indo rumo a isso. haha. Um dia eu chego lá.
    Enfim, gostei mto da Colcci e da Cavalera. Acho que pq tem mais o meu estilo mesmo. Tbm qero um maxi anel de caveira pra onteeem *---*


    Bom restinho de semana pra vc, sua linda.
    Bisooous ;*

    macherielafolie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pra tá tudo legal !! hahahahahaaa #entendonada


    Beijos ...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. a minha preferida é a Colcci!!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, seu blog está peerfeito falando dos desfiles *-* nossa adorei as listras e a parte meia masculina,os calçados estão bem lindos, *u* ameei, bj:*

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o colorido da Colcci.
    Bjs e apareça!

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho é desfilar nesses desfiles assim rsrsrsr

    Beiijos
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com

    ResponderExcluir
  9. Todos lindos! Mas eu fiquei in love com o desfile da Colcci, amei as cores!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  10. Aiii flor, também estou tonta! Muita coisa linda, fica ainda mais difícil escolher o melhor!

    Acho que vou querer um pouco de cada!haha
    Beijo.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, digo que voce é guerreira de ficar um tempão sem pintar as unhas, eu não consigo, logo saio tirando, não posso ve um pouco mal pintada já tiro tudo e pinto de novo D:
    aushasuhasuashuhs
    beijos

    As primeiras modelos achei realmente lindo, xD só tirando a blusa muito colorida da modelo do meio
    http://brendamedinaq.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei as fotos
    eu só vi o da Cavalera e da Gloria ontem..
    Nos meus dois blogs tem a cobertura completa do SPFW
    http://www.feiradvaidades.blogspot.com/
    http://colecionadorasdemoda.blogspot.com/
    cada uma com uma coisa diferente, passa neles
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  13. Não tinha visto do Mario Queiroz, mas pelo que vc postou aqui, gostei!
    Ai, Gloria Coelho foi um desastre pra mim =(
    Até agora os que mais gostei foram Animale, Colcci e Osklen...


    Bisous!!!

    Chez Carolinette

    ResponderExcluir
  14. A Colcci arrasou!!! Adoro essa loja tem tanta roupa legal. E os sapatos?? é de se ficar louca! Beijocass flor!

    ResponderExcluir
  15. Quanto look lindo!
    Super legal o post.
    Beijos
    Guga Fernandes
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei os desfiles da Cavalera e da Colcci, mas é bem dificil escolher o melhor, é tanta coisa linda.
    Beijinhos, Raissa
    www.giirlstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amei a coleção da Colcci...
    Flor, eu tennho um Selinho para o Nude lá no meu blog. Passa lá pra pegar! Vc merece tudo de bom!

    Bj!

    http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei mais um post,
    primeiro por trazer a coleção da gloria, que finalmente mudou um pouco...
    segundo .. pela coleção feminina do mario...

    e por trazer a coleção da colcci, sera que a calça flare/pantalona pega como tendencia?? hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Gostei dos desfiles Cavalera(deram um colorido junto as peças brancas), Osklen(gostei dos macacões e shorts) e colcci(super colorido e super possível de usar).

    Bjos Lidi hoje o sono está tomando conta do meu corpo tbm caminhei a tarde toda no centro to morta.rsrsrs

    Boa Noite!
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Noooosa, a Cavalera e a Colcci arrazaram! eu simplesmente AMEI, vou correndo para ver quando chega essa coleção!
    Tem post novo lá no blog, dá um passadinha ><
    Beijos glam, fica com DEUS s2
    http://palavradamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Lidi,
    Gostei dos tons neutros da Huis Clos.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  22. Aii flor como essa semana to meio atarefadinha adoro vir aki para saber as novidades do spfw =]]] Euu Adoreii todoss Ooo da Gloria Coelho ta com mais cara de verãozão mesmooo ne?!
    Bjinhuss
    Lucy Albieri

    @modaxmake
    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro as resenhas de desfiles que vc faz! :)
    sempre gosto da osklen, nao conhecia houis cls, adorei!

    ResponderExcluir
  24. MUáááááá!!!!
    Que saudadeeeeeee eu estava do NUdeee!!
    Buenas, vamos tomar nosso chá e colocar as fofocas em dia?!

    #praxeeeeee### owg, adoooro te receber em casa, sempre muito gentil na casa, te desejo baiiita sorte Lidi, quem sabe bé? Vamos ver se o tio Random será seu bruxo? hahahha
    Obrigada por estar sempre no Mundinho =)

    Então SPFW: o mundo de olho e eu aqui SoftPoorForWeek ..
    das modeletes abaixo e nos post anteriores gostei das linhas étnicas de Tufi Duek e as Sedas luminosas, rosé de Alexandre Herchcovitch, tudoooooo.

    Sobre o post do dia dos namorados,
    adorei os cliques e eu tbm estou com a minha boa e velha Bota Country , com ares Texanos ou By Barretos mesmo!

    E não podia deixar de deixar minha risadona (HAHAHAHAHAHHAHHAA)
    NO POST MELHORES E PIORES da Fashion Rio, gennnte oque é aquele Totem(???) amei a interrogação tipo "Cuma"kkkkkkkke o chinelo da
    Maria Bonita Extra (extra? uii fuii)expondo o FUNGO na unha da modelo écaaaaa..=D kkkkkkkkkkkkkkk
    gente fechou com tudo.

    Estive longe dos comments,mas coloquei-os em dia aqui hoje.
    Tô desculpada pelo sumiço?? Diga que sim hehehhe bjoos Flor.
    Ótimo find!!!


    Bjokonas
    @Cassitapoa

    ResponderExcluir
  25. Num to dizendo, este ano o SPFW está me arrebatando *-*
    Ameeeeeei TUDO e quero um poukinho de TUDO no meu guarda-roupa kkkkkkkkkkkkkk²

    Flôr, como somos preguiçosas né?! kkkkkkkkkk²

    Bjinhos linda ;*
    e tenha bons sonhos hehe²

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. SPFW é um luxo só... adorooooo! rsrs..

    Adorei o blog, já estou te seguindo, me siga tbm!

    >>> http://mocabonitamake-up.blogspot.com/

    Aguardo a sua visita,
    Bjuss

    ResponderExcluir
  27. Fiz mais um belo passeio pelo mundo da moda.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Ameiiiiiii a Gloriaaaa, a Osklen (que nuncaaaa gosto, mas dessa vez gostei de MUITA coisa) e colcci mega colorida!!!!
    Amigaaaaaa mesmo sem assistir o gnt vc faz uma cobertura espetaculaaaaar da SPFW!!! huhuhuh
    Beijooooo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...