segunda-feira, 4 de abril de 2011

Grávida e linda!

          É bem verdade, que só o fato de estar grávida dá à mulher uma aura iluminada, que a deixa ainda mais bela  e resplandecente - vocês já perceberam como a energia de um ambiente vibra positivamente quando uma gestante chega?! -, mas para muitas delas isto não basta. Vaidosas, pois mulheres, querem estar vestidas da melhor forma, explorando esta beleza também através de suas roupas 

          Pois bem, hoje o post é muito especial, já que é a pedido de uma amiga e também leitora do Nude. A bela entrou em contato comigo pedindo que eu a ajudasse, já que está tento dificuldade para vestir-se com o "barrigão" rs... E lógico, que atendo o pedido desta futura mamãe com o maior carinho! Vamos ajudá-la girls?!

          A maioria das mulheres fica completamente perdida no quesito "look do dia" quando a barriga começa a aparecer e as roupas "normais" parecem não ser mais adequadas. Aí, as que não partem para lojas especializadas em moda gestante, acabam caindo em looks com camisetas amplas e legging.

          O fato girls, é que a moda está super democrática e as gravidinhas não precisam mais aposentar suas próprias roupas e aderir aos macacões, inúteis após o parto. Dá para adaptar muita coisa que já está no armário e pincelar com algumas peças "reutilizáveis", entederam?! Eu explico!


Vamos à algumas dicas! Lápis e papel na mão?! Ok...


- Camisas:
          As camisas mais amplas e em tecidos fluídos - como as de seda - são tendência absoluta, elas vão acomodar o volume da barriga e serão muito bem vindas após a gestação. Use e abuse! Ah, você não tem e não pretende adquirir?! Tá bom... Dê uma olhada nas camisas brancas do maridão, escolha uma menos formal e use aberta, com as mangas dobradas - no comprimento de meia manga - com uma regata por baixo e um colar, vai dar um resultado moderno! Outra alternativa é usá-la fechada e com um colete, pois este ajuda a marcar a cintura e alongar a silhueta.
          Quando o frio chegar - e sabemos que ele vêm com tudo, aqui no RS - coloque um de seus casacos antigos (pode ser um blazer, um cardigan...) sobre a camisa e componha com um belo cachecól, ajudará a aquecer a região que o casaco não cobrirá rs...

- Blusas:
          As batas e blusas mais amplas que você já tem no armário são uma ótima pedida. Você pode usá-las também - se ficar adequado ao modelo, é claro - com cintinhos delicados marcando acima da barriga, vai dar um ar romântico ao visual. E, novamente, não esqueça dos coletes, acho que eles dão um ar moderno e ajudam a harmonizar a silhueta.
         
- Vestidos:
          Desta parte gosto muito! Os vestidos são outra tendência muito forte, tanto os longos quanto àqueles com comprimento pouco acima do joelho. Se você já tem algum mais larguinho e com estampa floral delicada em tons sóbrios, pode usar ele mesmo! Caso contrário, pode investir girl, por que você irá usá-lo depois, com certeza. Eles vão bem em dias quentes, em dias fresquinhos - sobrepondo com casaquetos, cardigans, jaquetas jeans e blazers - e em dias mais frios, quando você poderá usar com meia calça fio 70 preta, bota e casaco pesado. Look super tendência na gestação também,!

- Calças e etc... :
          Sei, sei... Você só "usava" calça jeans, short jeans... Bom, pode até continuar usando por um período, mas tem que ser aquelas peças com elástico no coz, e mantenha abaixo da barriga, tá?! Enquanto os dias estiverem mais quentes e com cara de verão - embora seja outono hehe... - dá para arricar alguns looks com aquelas calças mais amplas em malha e outros tecidos. Aliás, vai ficar legal com a regata e a camisa sobrepondo, lembra?! Bermudas e calças em alfaiataria mais amplos, no início também ficam um charme. Mas em resumo amiga, se joga na legging! Claro, que tem que saber escolher... Opte por aquelas em materiais de qualidade, sem detalhes e no comprimento do tornozelo, pois ficam bem em diversas produções.

- Casacos:
          Muitas opções, que bom! Vários modelos de casacos em lã mais pesada e amplos, ponchos, cardigans, trench coats, jaquetas jeans... Todos são modelos que, se você não tem girl, pode adquirir sem problemas por que irá usar muito agora e depois. Aliás, os cardigans estão muito em alta e não são tão caros, dá para ter vários e brincar com cores e print de animais.

- Calçados:
          Nos pés não tem erro, a palavra de ordem é conforto! Acredite amiga, seus pés vão inchar lá pelo oitavo mês hehe... Use sapatilhas, botas rasteiras e oxford. Só tenha cautela ao comprar calçados a partir de uma certa etapa da gestação, pois algumas mulheres chegam a calçar 2 números a mais nos últimos meses. Resultado: Você não irá usá-los depois...


Hora de inspirar os looks da futura mamãe!












          Post longo! Ufa... Mas foi por uma ótima causa, espero ter inspirado muitas futuras mamães! Ah, e para quem quiser ver mais looks como estes e ficar por dentro de vários assuntos relacionados à gestação, é só acessar o site da Zazou, marca especializada em moda gestante. Beijuuusss...






           
         

39 comentários:

  1. Adoramos a matéria. Cheia de dicas úteis e lindos looks da Zazou.

    Fica o convite para as grávidas antenadas na moda de visitarem o site para ver mais novidades em:

    www.zazou.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quanta elegância. Além de desfilar a beleza da barriga, também irão desfilar muita classe e muito charme... http://universodeumcloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sempre disse que as pessoas podem continuar fashion mesmo durante a gravides ....

    Arrasou... no post

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aiii, que bacana!!! Fico tão feliz em saber que a Zazou aprovou o post!!! Usei muitos looks da marca por que realmente, vcs arrasam!

    Assim que deveria ser com todas as gestantes, né?! Obrigada pela visita!!! Bjuuuu....

    ResponderExcluir
  5. Oi flor adorei a matéria..eu amo moda,descobri seu blog hoje e ja to seguindo!
    me visita? http://wwweuamocosmeticos.blogspot.com/
    um bjo
    Amanda

    ResponderExcluir
  6. Nossa é soh querer neh??
    Tem como continuar na moda mesmo grávida, acho q deixa até mais bonita mesmo..

    http://www.dondokkas.blogspot.com/

    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Não há desculpas para as fututas mamães, pois tem inspiração demais sempre! :)

    ResponderExcluir
  8. Também acho tão lindo grávida fashion, vou querer ser assim sem dúvidas, e gostei muito dsa suas dicas de roupas!!!

    bjus
    Su
    estilogarota.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas para grávidas!
    Ainda não sou mamãe, mas SEMPRE que passo por algumas lojas, fico pensando em como combinar qndo estiver com um baby a caminho...
    Estou te seguindo! Amei seu cantinho!
    Beijos!
    www.livinaround.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, já foi a época das grávidas andarem de qq jeito né?! EstÃo cada dia mais lindas e vaidosas, assim tem que ser!

    Já estou te seguindo!

    Um beijo
    Ma Haik
    www.mahaik.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Sofri para achar roupas ideais quando estava grávida!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Foi-se o tempo em que mulher grávida tinha que andar com camisão do marido.
    Agora são puro charme, né?
    Beijos

    http://littlebgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Lindas mamaes!! Acho que a mulher fica mais bonita quando esta gravida. Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Daqui há três anos tenho que ler teu post de novo! heheh
    Muito legais as dicas!!
    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. mulher grávida sempre ta linda!
    e hoje em dia são muitas opções pra ser uma grávida fashion!
    beijos

    diariodebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Essa é a fase em que as mulheres ficam mais lindas, ficam irradiantes!
    Adorei as fotos que você selecionou.

    Beijos
    @AmandaCapellani

    ResponderExcluir
  17. aadorei o post! eh legal ver alguem tratando desses assuntos que ninguem quer tratar! tem mta mamae se vestindo bem por aí e acho que deveria até ter mais lojas especializadas nesse público!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Lidi!

    Estou passando para agradecer o carinho no meu blog e conhecer o seu. :)
    Adorei a postagem, como você disse no início, as mulheres grávidas tem a aura iluminada e todos esses looks são lindos.
    A elegância feminina continua, e o melhor: iluminada!

    Ótima terça-feira!

    Abraços,
    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Deu até vontade de engravidar, brincadeirinha kkkk quanto aos looks estão lindos... acho que a dica é bem vinda a todas que pensam em ser mãe, adorei o post.... Bjssss Queryda

    ResponderExcluir
  20. Nao tem nada mais charmoso do que uma mulher grávida e bem vestida, valorizando o barrigao!!
    Adorei o post!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Acho legal dicas de looks para grávidas! Existem muitas opções legais para as "barrigudinhas" ficarem fashion...hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  22. Lidiii eu acho lindo mulher gravida, quero muitooo ter um filho, mas ainda me falta ate o marido lol!!! bjooo
    http://rockandglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amei essas dicas!
    Acho mulher grávida linda, tem obrigação de se vestir bem, né? Rs..

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  24. Amiga vim retribuir sua ida lá em CASA e te desejar um dia cheia de luz, amor e paz!Ainda nao realizei o sonho de ser mamae!
    Lino post !
    A CASA fica vazia quando você se vai...
    bj

    ResponderExcluir
  25. Oiê Lidi. Amei o post! Acho que um vestido cai super bem pra uma gestante, né? Os looks são lindos, até quem não está grávida vai querer usar... hahahaha! Bjkas, Pri.

    ResponderExcluir
  26. Lidi amada!!!
    Amei amei amei...
    adorei todas as dicas...
    amei tudo mesmo... me ajudou muito!!!
    vou colocar em pratica..hehehehe
    Beijo Grande!!!

    ResponderExcluir
  27. òtimas dicas, adorei!As grávidas tbm devem ter amado!
    xoxo, cherry
    http://www.cherryland.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Amanda!!! Que bom que curtiu o Nude, obrigada por seguir flooor (:

    Oi Mariana!!! Sim, o bacana é, ao invés de reclamar da barriga, aproveitar para montar diversos looks bacanas!

    Que bom que gostou Suuu!!!

    Oi Clarissa!!! Acho que mais cedo ou mais tarde a vontade de ser mãe bate à porta, né?! É bom já termos noção de como ficarmos ainda mais lindas nesta fase (:
    Muuuito obrigada por seguir flor!!!

    Obrigada por seguir Ma!!! Tbm já te sigo, assim nos vemos mais vezes, né?!

    Oi Re!!! Já tem prazo então??? Que show!!! Meu relóginho tbm já está dizendo que a hora está próxima hehe... Quero uma fofurinha (:

    Obrigada Amanda!!! Concordo c/ vc =D

    Tbm acho Camille! Que bom que gostou!!! Tem cidades menores que este tipo de loja não existe mesmo... As mulheres acabam tendo que comprar roupa normal, só que GG...

    Oi Carolina... Que palavras lindas flor!!! Obrigada pela visita, amei!!!

    Thank's Michelle!!!

    Oi Patricia!!! Aiii, mas não importa, um dia o pai se apresenta hehe... A vontade de ser mãe já indica que vc tem vocação, e isso é ótimo!

    Ah, mas a CASA está sendo bem preparada Valéria! Qdo. o bebê chegar vai ter uma mãe mto especial!!!

    Sim Pri, oque tentei foi imaginar uma grávida nas roupas que estão em fico no momento, com pequenas adaptações. Grávidas são lindas e precisam se sentir assim, sentir que são tão lindas qto qualquer outra mulher!!!

    Olha a minha gravidinha aí!!! Oh Angélica, que bom que gostou flor!!! Isso aí, se quiser mandar fotos p/ o Nude ele agradece heheh... Beijuuuu....


    Meninas!!! Quantos comentários lindos!!!
    Todo mundo se comove com este tema, né?! É a magia da maternidade (:
    Obrigada pela visita de todas, logo estarei visitando cada uma, com mto carinho!!!
    Super beijoooooo!!!

    Oi Priii!!! Quer dizer então que estou inspirando, é?! Tenho pacto com a cegonha kkkkk



    Deve ser difícil né Carol?! Mas tem é que tentar adaptar mta coisa mesmo, dá p/ ter estilo assim!

    ResponderExcluir
  29. Eu adorei o post. Ótimas dicas...e nada de grávida relaxada né...

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas !
    Tem uma amiga minha que esta gravida, vou mandar ela ler esse post !
    Muito legal da sua parte dar atenção a esse tipo de moda !

    Beijao Lidi!

    ResponderExcluir
  31. É isso aí Heleninha!!! Afinal, as blogueiras estão aqui p/ ajudar (:
    Obrigada pela visita flor!!!

    Oi Raíssa!!!
    Que bom que gostou, ontem sentei e coloquei a "cabeça para pensar", afinal: "como eu me vestiria se estivesse grávida?!" hehehe...
    Isso, diz para ela ler, será mto bem vinda!!!
    Bjuuuu...

    ResponderExcluir
  32. que blog mais lindoo! adorei o conteúdo também!
    mulher grávida pode ser a mulher mais linda se souber se vestir com bom senso! ótimas dicas!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  33. Simply the best!!! Comentário internacional.....Esqueceu de falar no perfil que é muito linda também!!!! Beijos, te amo.

    ResponderExcluir
  34. Oh Adriana, obrigada queridaaa!!! Amei a visita!!! Bjinhu flô!!!

    Momento namorado hehehe... Tbm te amo, volta logo p/ casa (;

    ResponderExcluir
  35. Adoro os looks de grávidas!
    São sempre trends, mais ao mesmo tempo clássicos.

    Beijos!
    www.blogpalomaveras.blogspot.com
    @palomaveras

    ResponderExcluir
  36. Concordo Paloma! Acho que é por que no fundo não tem como variar muito mesmo, dá é p/ usar de acessórios e complementos com a cara da estação.
    Obrigada pela visitinha flooor! Bju!

    ResponderExcluir
  37. Nossa adorei a sua ideia do post!
    Realmente as grávidas vivem reclamando que não tem como criar looks lindos nessa época!
    E é claro que tem! Elas ficam ainda mais lindas de barrigão!
    =)

    Bjinhos
    www.santamania.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...