quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tendência: Maquiagem Primavera/ Verão 2011-2012

         Todo Santo dia, coordenamos o uso de vários - e vários - produtinhos de beleza do tipo "tem que ter", no cuidado com nosso rosto... É esfoliante, protetor solar, bloqueador labial, hidratantes (dia, noite, área dos olhos...), e mais uma parafernália, conforme o gosto ou a necessidade da moçoila em questão! Mas, e depois, o que fazemos?! Maquiamos! Cuidamos horrores da pele, para depois enchermos ela de make e mais make. Se há algo de errado com isso??? Mas é claro... QUE NÃO!!! rs... 


          E, cada vez mais, os cuidados com a pele se mostram imprescindíveis! Afinal, uma pele bem hidratada e com aspecto saudável, não só proporciona um acabamento mais uniforme à make, como também é pré-requisito para ficarmos com a carinha das próximas estações. Como não poderia deixar de ser, a maquiagem Primavera/ Verão 2011-2012 vêm, em geral, menos carregada e mais clean, mas pontuada por cores vibrantes nas sombras, delineadores e batons, quando a intenção for dar aquele up no visual! A última edição do Fashion Rio e também do SPFW, apontaram as tendências, vamos ver???


          O look natural, com carinha de "acordei e saí", foi uma das apostas mais vistas nas passarelas cariocas e paulistanas. E, digamos, em uma versão bem natural "mesmo", onde muitos de nossos queridinhos na make diária ficam totalmente de fora. Aqui, a regra é: Iluminador (item indispensável na necessaire das mais antenadas, para as próximas estações!!!), corretivo (ou a base) nas imperfeições, e curvéx nos cílios. Não, eu não esqueci do blush e do rímel!!! Viram só?! Sem uma pele super bem cuidada, é melhor nem pensar em aderir!




          O iluminador em creme, realmente, será hit da temporada! E uma boa dica, é aplicá-lo sobre a zona "T" do rosto, o que o deixará mais expressivo. 

          Os tons terrosos, o pêssego e o coral, também prometem muito para o próximo verão, pois além de darem aquele aspecto saudável - de quem pegou um solzinho -, também combinam com qualquer tom de pele e deixam a mulher com ares de elegância. As cores virão em sombras, no blush ou no batom, podendo ser usadas em degradê, ou nas regiões que a mulher desejar destacar. Ah, o blush rosa poderá ser deixado um pouquinho de lado, ou apenas pontuado de leve, sobre as maçãs do rosto #ficadica.



          Verão, calor, sol, praia... Pele e olhar, iluminados... Super combinam, não é?! Nesta proposta, o visual "cara lavada" ganha sombra com glítter prata, delineador branco (visto tanto na pálpebra superior externa, como na linha d'água da pálpebra inferior), ou dourado,  o blush pêssego, boca nude ou com gloss, com ou sem rímel, mas sempre fazendo uso do curvéx!




          O delineador em estilo "gatinho" sai direto do inverno para as estações mais quentes! E o olhar esfumado mantêm-se firme e forte, agradando a todas nós! Pura sedução, concordam? E, como podem ver, os batons nude serão a melhor pedida para acompanhar o olhar marcado.


          Sombras em cores vibrantes, delineador colorido... COR!!! Muita cor, quando a vontade for sair do basiquinho e pôr alegria na make! Estará valendo a criatividade, na mistura de tons contrastantes, colorindo a pálpebra móvel ou, mostrando ousadia, e levando a cor até a sobrancelha (puxando sempre na lateral). Dentre as cores, o laranja vêm super forte (tanto nas roupas, como na make), os tons de verde, amarelo, azul, roxo, entre outras. E, contrariando o inverno, a máxima parece ter voltado à "olho tudo, boca nada", viu?! Se for marcar o olhar, prefira gloss ou batom nude para complementar!




          Cílios longos, com muito rímel e bem curvados: Olhar marcante e sedutor! Confesso que nunca usei cílios postiços, mas no verão eles estarão contudo! Por isso, com ou sem cílios postiços, curvéx e rímel não poderão faltar nessa proposta. E, se quiser valorizar o olhar ainda mais, não exite em delineá-lo (veja as imagens).




          Se neste inverno, os queridinhos são os batons mate, no verão o brilho e o efeito molhado vêm com tudo - "o retorno", para alegria das meninas que não abrem mão do bom e velho gloss! Valendo desde o incolor, até os tons mais para o rosa, uma alternativa para aquelas que gostam de cor, mas não gostam de batons tão contrastantes. Ah, e o brilho não vêm apenas para os lábios não: Algumas sombras também virão com esse efeito, dando um toque diferenciado!




          Notícia boa para todas nós - sim, estou in love - que aderimos e amamos os batons em tons fortes e vibrantes: A boca marcada continuará! Vermelho, coral, laranja, rosa, vinho, marrom... Um "boom" de cores, para nosso deleite! E, que tal aquele degradê (ver imagem), da Melk Z-Da??? Adorei! Diquinha boa: Para as próximas estações, fique com os tons mais abertos!


         Último detalhe!!! As sobrancelhas continuam marcadas, valorizando o olhar. Evidencie suas sobrancelhas usando sombra umedecida, o resultado ficará mais natural e o look, perfeito!



Beeeeeijos!!!




PS: Fiquei sem net de novo ontem... Voltou agora à tarde =\
        Vou visitar todas vocês, tô chegando... hehe!


77 comentários:

  1. Uau que makes lindos! amei! vou tentar fazer em ksa! :)



    vidadegarota-dalva.blogspot.com comenta? :)

    ResponderExcluir
  2. Amei *-*
    Bjinhos
    http://www.mascotinhadamoda.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta dica boa.
    é tanta informação que eu nem sei qual gostei mais. Super legal o post
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  4. AMEEEI as makes!!!esses de tons terrosos estao perfeitos!!! =*****

    ResponderExcluir
  5. Oi Lidi, olha eu acho lindos esses makes ao "natural", mas eh muito dificil fazer em casa, nunca consegui ficar Diva, com um make assim com cara de nada..se souber me conta...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. eu adoro muito rímel, nossa! como sou viciada. e agora fiquei viciada em comprar vários diferentes... quando começa não para mais.
    Gosto muito de batom forte também, vermelho matte e um vermelho alaranjado que tenho.

    ;)

    http://avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber as tendências para o verão.
    Adoro uma make natural e cílios marcados, além disso, amo meu batom laranja e fico feliz que vai continuar com tudo na próxima estação.
    Adorei de modo geral a seleção de fotos!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Nossa sao tantas coisas boas..
    bocas coloridas.. olhos marcados, bochechas.. adorei..

    beijos

    ResponderExcluir
  9. eu amei o post!!!!

    E os makes estão lindos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi Lidi! que pot caprichado hein? Gosto bastante do estilo make natural , acho muito bonito os olhos delineados mas não uso, só uso curvex mesmo e um bom gloss ou hidratante labial

    bjokas
    http://coisasdethalitha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. amei as tendências
    adoro cílios marcados!

    http://burguesinhasmodernas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adoreiiiii as tendências =)
    Quanta coisa lindaaaaaaaaaa


    Beijooooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro os looks nada! Natural, chique e sincero:)
    Bjos, Rafa.

    letreamiche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que makes lindos, eu adorei as diquinhas.
    Beeijos :*



    karenpxds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. makes lindéeeeeeeerrimas!! =) Já percebemos q a make agora é aquela "nasci assim" né?
    menos é mais!
    Beijos,
    http://fashionplacebyk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Arrasa o pele tem que ta bronzeada sempre!

    ResponderExcluir
  17. amei tudo que eu vi de make p esse verão, mas os meus favoritos foram o natural, o gatinho e o gloss!

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente obrigada por participar do sorteio lá no blog da lis..=) te desejo uma boa sorte..!!
    adorei este post ..
    mto bem feito, e os makes lindos.. adorei o de olhos marcados.. éo meu preferido,
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lidi,
    Aqueles cílios bem marcados, já saiu daspassarelas, veja as fotos da Olivia Palermo.
    O que eu não gosto é o rosto muito brilhoso.
    Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas. Sou beeeeem viciada em Make rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Lidi!!!

    Tudo bem com você minha flor???

    Na verdade a mesma variedade de estilos que temos na moda, temos também no mundo dos esmaltes e nas makes!!! Amo essa variedade, cada um usa o que quer, rsrs!!!
    Gostaria de tentar um batom laranja, acho tão lindo, vou procurar um pra mim, depois te conto se tive coragem de usar, rsrs!!! Amo seus posts super completos!!!

    Bjos e tenha um dia especial!!!

    ResponderExcluir
  22. Guria, ta te superando com esses posts né, muuuuito bom!!! Qd eu uso make para o dia a dia coloco uma base um pó e rimel, principalmente no inverno que eu fico com cara de doente hauhauh, agora que eu to no verao daqui, fico muito feliz de nao precisar usar nada, no máximo um rimel.
    Eu adorei uma maquiagem das bocas marcadas que ela está com uum batom vermelho mas o maquiador colocou um laranjinha bem centralizado no labio inferior!!!

    Beijocass!

    ResponderExcluir
  23. Quanta make linda! E que bom que o vermelho vai continuar, porque eu amo (e acho que usaria mesmo estando fora de moda). Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. amei as makes p/ o verão! bjo;*

    http://glamurette.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ameei todos, mas os que eu mais gostei foram "cílios marcados" que eu amoo deixa eles bem marcados e "olho esfumaçado" tbm é lindoo

    Da uma passadinha por lá

    http://biankechanel.blogspot.com/

    beijO ;*

    ResponderExcluir
  26. Super curto o look natural para o verão!
    Beijos, Pá
    http://fashionandotherthings.com/
    @papalombo

    ResponderExcluir
  27. Oi,adorei o blog e gostaria de fazer parceria...Eu sigo o seu e pego seu link,vc segue o meu e pega meu link.Meu blog é www.tudodebomparagarotas-yo.blogspot.com
    Qualquer desição me avisa

    Bjs Yo

    ResponderExcluir
  28. adorei quase tudo!!
    obg pelo comentário!
    volta lá que tem posts novos!
    beijo
    @julialis
    http://julialis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oie Lidi, o post está ótimo e as dicas tbm!!

    bjiimm e ótima quinta

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com
    Twitter:@rosealoy

    ResponderExcluir
  31. adorei as tendências, gosto de variar!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  32. Gostei do batom laranjão pouco perua eu ne hahahaa
    Mas as makes mto naturais nao faz meu tipo nao!!!
    Beijoooo amiga
    Ge

    ResponderExcluir
  33. São makes muito bem feitas né amiga? kk Adoro .

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Lidi já gostei!

    Sou uma das meninas que não abrem mão do gloss, também nunca usei os cílios postiços mas dou um jeitinho, e o olhar gatinho?
    Ah gostei muito!

    Bijn querida!

    ResponderExcluir
  35. Nossa, preciso aprender a fazer makes lindas inspiradas nessas!! Amei o post!!

    Beeijo, amore!!

    Me visite tbm!
    Tem postagem sobre mim hj no blog, veja!
    http://modamanialoja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Amei todas as makes. Nossa, uma mais linda que a outra. Sou apaixonada pelas de delineador de gatinho. Acho lindas.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com

    http://olhaotititi.blogspot.com/

    Beijinhos querida!!!

    ResponderExcluir
  37. Lidi as meninas estão super coradinhas em lindas , agora que mais gostei doi o deleniador de gatinha dente e tudoooo de lindooo.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Amei o post!
    Minha maquiagem sempre é o mais natural possível! Adoro aquela impressão de "acordei assim" haha

    Beijo . Beijo .
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  39. Oii Lidi, adorei as tendências, gosto de makes mais naturais, quem vê lá no blog acha que saio sempre com olhão né rsrs, mas sempre uso o menos possível. Adorei.
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  40. A maioria das makes são aquela "de cara lavada", adorei... fica uma coisa bem natural!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  41. Super legal, adoro o delineador gatinho, tons terrosos, maquiagem natural, só acho a sombra e o delineador coloridos mais dificeis de usar, mas adorei as imagens amiga! Bjos

    www.larissatododia.com

    ResponderExcluir
  42. ameeei as dicas .
    Já te segui amr , beijos

    ResponderExcluir
  43. mtas modelos conhecidas que eu adoro estão aqui no post, carol trentine ♥ rs,eu achei super legal, gosto de makes que aparecem, pra sair de casa preciso pelo menos de lápis de olho e batom.. *-* haha
    Bjjs - @DezaHoffmann

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Nossa, esse teu post de hoje arrasou menina!! bom, eu sou suspeita já q amo maquiagem.
    adorei tds as dicas. a única q acho q não vou usar é a da make natural. sou mais ousada mesmo. hehe

    bjkas flor.

    ResponderExcluir
  45. eu tomo vários cuidados com minha pele! cuidados que todos julgam até mesmo excessivos! as makes estão lindas e o post completamente explicativo!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  46. amei o post, e os makes!
    parabéns! seu blog é perfeito!
    amo visitar aqui haha
    bjs

    http://blairwannabe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. meus makes preferidos foram as do olho de gatinho e o desfumados. lindo, lindos. Os outros slá, não combinam muito comigo, mais concerteza o post ficou demaaais s2
    Passa lá no blog, beijos & beijos,
    fica com DEUS!
    http://palavradamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Mulher nem me lembre desse pincel maldito auehauhea mas essa semana compro outro!!! =*******

    ResponderExcluir
  49. Amei!!!
    Ótimo já saber de antemão as tendências de make para a próxima estação!!
    Beijos!
    Seu blog é lindo!!!

    ResponderExcluir
  50. O que acho mais lindo é o esfumado e delineado gatinho *-*
    Cujo mesmos, não consigo fazer, haha!
    Bjs,

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Amore, mto obrigado pelo recadinho,
    e sim a Wanessa está com tudo, estou curtindo mto esta nova fase dela.. hehehe

    Beijokas

    ResponderExcluir
  52. Esse negocio de 'make natural' definitivamente não é pra mim. Meu negocio é linha dos olhos marcados e cilios idem! rsss

    beijoss
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. adoreiiii!
    Beijinhos
    Cah

    Blog e Loja Virtual
    www.esmaltesdacah.com
    www.boutiquedacah.com.br

    ResponderExcluir
  54. ops nao tinha terminado de comentar ainda =/
    hehe, sorry!
    amei as makes amiga, mt lindas!

    ResponderExcluir
  55. Lindonaaa!! muitoo grata pela visitinha e pela fuxicada no meu blog!! é logico q estou seguindo o seu tbém!! MARAAA seu blog viu?!!! adorei! vou voltar sempre!!!


    adoroo tendencias!! quero mto testar essas mascaras de cilios coloridas! beijão flor!!!

    Natascha
    http://www.fuxicodemeninas.com.br

    ResponderExcluir
  56. Liiidi, sua linda. ADOREI as makes; to gostando dessa idéia de make "sou linda assim natural, não faço nada" me encanta. haha. Ainda mais com essa preguiça enorme que o inverno traz pra gente!
    Aliás, inverninho esse q tá acabando comigo. Tô doente a dias, bee D: Por isso tava meio sumida. Mas agora já voltei, qer dizer, estou indo viajaaar. Mas vou atualizando o blog; pra contar tudinho procê!

    Bezuuu ;*
    macherielafolie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Gostei da tendecia "cara limpa!"
    é ousado, mas diferente!
    adorei o post =)

    Beijos*
    www.marcellagiroldo.com

    ResponderExcluir
  58. Adorei seu blog e já virei seguidora!
    Dá uma passadinha lá no blog depois, se gostar segue lá tb!
    Bjos do Blog da Lô
    http://modabylolo.blogspot.com
    @blog_da_lo

    ResponderExcluir
  59. Gosto muito da parte cílios marcados... até por que é o que mais uso , amo cílios enormes quase dando tchau...


    Beijos ...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Aiiin flôr, eu fikou louca com essas diquinhas suas! Seus post sempre beeeem atenadíssimos.. ADOOOORO
    e adoreei mais ainda as novas tendências, usarei sem medo cada opção hehe²

    Bjinhos linda ;*
    Aiiin ki saudades que estava daki hihii³

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Oi, obrigada !
    Estou te seguindo.

    Beijos, Van *-*
    @vanespp
    http://agoratopronta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  62. Olá Lidi,
    Dicas importantes para a mulherada.
    O post está excelente. Sua descrição
    é perfeita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  63. Flor, a boa notícia da boca marcada eu amei (rss). Pq eu estou com vários batons estocados!
    Beijinho!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    (Li seu comentário do cineminha... Só rindo mesmo... Vá ao cinema com o guri!rss)

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. A Osklen é a minha favorita! achei q estava lindaaaaa
    haha
    estou seguindo! beijo
    http://somecontroversy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  65. Oi Flor! Obrigada pela visitinha lá np blog!! Adorei aqui e tô seguindo!!

    Beeiijooosss!!

    http://quantafrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. Lidi, fiquei super antenada com esse post, agora sei todas as tendências de make pra próxima estação hahaha
    Adorei!
    Acho lindo delineado de gatinho, fico mto fofa a make!
    Aaa, estou indicado as seguidores lá do blog pra respoderem a uma tag mto legal! Participe tb!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Oi Lidi..
    Vai ter de tudo no makese não gostar de uma coisa opita por outra.
    Eu opito pela maquiagem natural mas tem q ter um blush e rímel p mim,rsrsrs
    Pra falar verdade nunca usei iluminado. Ainda bem que o gloss continua, adorooo. E curvex to a tempos p comprar um e nada e tenho um medinho de usá-lo.rsrsrs
    Delineado estilo gatinho acho lindinho.
    Adorei o post com as tendências, beijos..boa noite!
    Estou congelando!

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Amei essas tendências, adoro todo tipo de make!!!

    Bjinxxxxxxxxxxxxxxx

    @todaenfeitada
    www.todaenfeitada.com

    ResponderExcluir
  69. pra mim so não rola o make nada, fico sem graaaaça.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Lidiiii amei o post!!!! Eu ja estava vendo tudo meio largado e vc juntou tudo!! kkkk adorei!!!!

    Estou amando tb as tendências das makes!!

    Bjo bjo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Eu gosto de usar o olho de gatinho e as sombras coloridas! Acho perfeitas para meu tipo de olho!

    Obrigada pela visita flor!

    Um beijo enorme para você! :*

    www.thedesireoftheday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Oi.. adorei o post, ficou show.. é sobre bom saber sobre as tendencias.. e próximas modas.. rsrs
    Bjuus

    www.mocabonitamake-up.blogspot.com
    @blogmocabonita

    ResponderExcluir
  73. sem saber das tendencias, eu ja estava seguindo muitas dessas modas... sempre retocando o gloss, fazendo o traço com o lapis de olho gatinho, mas nao gosto muito do nude, acho meio sem graça, fico pálida..rs
    Hoje tirei foto com o novo corte viu? essa semana ainda eu posto! kiss


    Juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. Adorei o seu post!!
    Muitas dicas...
    Amo rimel!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  75. Ameiiii!
    um make é sempre um make! Assim como o perfume!
    Meninas tá rolando uma promoção em uma página do face que te dá uma perfume Flower by Kenzo!
    http://www.facebook.com/thefashionera
    PArticipem!
    beijos

    ResponderExcluir
  76. Aí não, amamos os lábios e boca marcados! poxa..
    parabéns pelo blog, super lindo!
    seguindo, hehe

    http://gaiaticesdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...